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Destinos / Feiras e Eventos

Minas Gerais participará da BTL 2024 com série de ações e estande próprio

minasnabtl Minas Gerais participará da BTL 2024 com série de ações e estande próprio

O secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, e o chef Felipe Rameh participam da feira BTL Lisboa (Léo Bicalho/Divulgação)

Minas Gerais, por meio do Governo de Minas, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), participa a partir desta quarta-feira (28) da BTL 2024, em Lisboa. Neste ano, Minas Gerais terá um estande próprio na feira, bem como outras ações especiais em parceria como a Pão de Queijaria, TAP e com influenciadores.

Com 54m², o espaço explora os nossos variados cenários, dando ênfase para arquitetura religiosa, instâncias hidrominerais, a natureza exuberante, o Queijo Artesanal Minas (QMA), candidato à Patrimônio Imaterial pela Unesco, e a rica Cozinha Mineira. O centro do estande será ocupado por um balcão culinário no qual ocorrerão demonstrações gastronômicas ministradas pelo chef de cozinha Felipe Rameh, seguido da degustação e pratos.

No estande, como em outras feiras internacionais, também há um espaço que contempla uma sala de reunião e balcões de atendimento idealizados para fomentar negócios e encontros com expositores de diversos países. A vinda da rede Vila Galé para Minas Gerais, por exemplo, nasceu dessas reuniões de negócios em 2021, configurando em um dos mais importantes investimentos em hotelaria no Estado nos últimos anos. A rede portuguesa está instalando um resort de alto luxo no distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto, um investimento de R$ 120 milhões.

A ação de Minas Gerais na BTL é uma parceria entre a Secult e Codemge. Segundo Thiago Toscano, presidente da empresa, toda a vez que o Estado de Minas viaja para promoção do Estado e para promoção de investimentos fora do país, a gente sempre se depara com um obstáculo que é o conhecimento de Minas Gerais.

“As localidades, os países conhecem São Paulo e o Rio de Janeiro. Minas precisa manter, e até aumentar, a promoção de Minas fora do país para que empresas, turistas e outros agentes interessados possam conhecer o Estado de Minas Gerais, com suas potencialidades, com seus atrativos culturais e turísticos, industriais, e a gente possa promover o desenvolvimento econômico do Estado. Que Minas se torne de maneira constante seja sempre lembrado como um destino dentro Brasil”, completa.

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