Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Ministro do Turismo discute ações para impulsionar turismo no Pará

a02d8fde-f41e-4ec7-b4f2-b465309c5548

Pauta do encontro foi o desenvolvimento e fortalecimento do turismo no Oeste do Pará (Roberto Castro/MTur)

O desenvolvimento e fortalecimento do turismo no Oeste do Pará foi tema de reunião entre o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o deputado federal José Priante (PA), o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e o prefeito de Belterra, Jociclélio Castro Macedo.

Durante o encontro, os participantes falaram do potencial turístico e agradeceram as ações desenvolvidas pela Pasta para o desenvolvimento da atividade turística na região. Uma das pautas abordadas foi a insegurança jurídica na região em razão dos assentamentos na orla das cidades que tem afastado investidores e, assim, dificultado o desenvolvimento social nos municípios.

“Quero agradecer o apoio do ministro Gilson e do Ministério do Turismo para a melhoria da infraestrutura na nossa região e, também, da divulgação dos nossos atrativos. Nunca tivemos tanto apoio do governo federal como o que estamos registrando nessa gestão e quero agradecer por isso”, comentou o prefeito Nélio Aguiar.

Ficou acertado que será criado um grupo de trabalho para estudar os entraves jurídicos e verificar a possibilidade de incluir o turismo entre as possibilidades de exploração econômica dentro dos assentamentos.

“O Ministério do Turismo tem consciência do potencial turístico da região e tem trabalhado em parceria com outros órgãos para desenvolvê-lo trazendo emprego e renda para sua população. Só o município de Santarém, porta de entrada para a paradisíaca Alter do Chão, recebeu mais de R$ 8 milhões para quatro importantes obras, como a Orla da Praia do Maracanã”, concluiu o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Receba nossas newsletters