Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Número de turistas brasileiros na Áustria cresce 28% de janeiro a maio deste ano

.

.

Após passarem por São Paulo; hoje (05/08) foi a vez das representantes da Áustria chegarem ao Rio de Janeiro para divulgar o país e sua capital; Viena. De acordo com Caroline Fritz; gerente de Marketing do Escritório Nacional de Turismo da Áustria; de janeiro a maio de 2010 o número de turistas brasileiros cresceu 28% em seu país. “Isso nos revela uma excelente tendência de crescimento. Podemos superar os 40 mil brasileiros recebidos em 2009”; estima.

Para estimular ainda mais esses visitantes; o Consulado da Áustria e o Departamento de Turismo de Viena investem numa promoção que visa atingir 150 mil pessoas. “A cada ano procuramos uma forma de atingir os brasileiros para mostrar todos os atrativos que temos; seja através de workshops; press trips; apresentações ou de promoções como essa”; explicou Luiza Borges; da área de Turismo e Imprensa do departamento comercial do consulado austríaco.

Olivia Divjak; gerente de mídia do Turismo de Viena; apresentou outros números referentes aos primeiros meses de 2010. Entre janeiro e junho desse ano; já foram registradas 60 mil pernoites em Viena de visitantes oriundos da América Central e do Sul (sendo 40% de brasileiros); ou seja; 21% a mais em comparação ao mesmo período de 2009. Só o faturamento de pernoites desses turistas; de janeiro a abril; chega ao montante superior a um milhão de euros; um aumento de 11% ao relação ao ano anterior.

@img2@ Em parceria com a rede de restaurantes Viena; presente em seis estados brasileiros com 97 lojas; a ideia é que o público responda a seguinte pergunta: “Por que você merece comemorar os 35 anos do restaurante Viena; com uma viagem para Viena; na Áustria?”. A melhor frase será selecionada por um júri e ganhará cinco dias na capital austríaca. Todas as informações foram apresentadas durante um café da manhã no Restaurante Viena; no shopping Rio Sul.

Gláucia Joelma, Olívia Divjak, Fabiana Ribeiro, Caroline Fritz, Luiza Borges, Patrícia Borborema, Leda Oliveira e Anderson Gessi

Receba nossas newsletters