Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pacífico Colombiano foi tema de capacitação para agentes e operadores brasileiros

Tumaco, destino na região do Pacifico Colombiano que oferece sol e praia aos turistas

Tumaco, destino na região do Pacifico Colombiano que oferece sol e praia aos turistas

Na manhã desta quarta-feira (15) a TV Braztoa exibiu um webinar sobre o Pacífico Colombiano, região que agrega os estados de Chocó, Valle del Cauca, Cauca e Nariño, todas banhadas pelo Oceano Pacífico e com uma infinidade de atrativos. O objetivo do evento foi apresentar as riquezas e potenciais turísticos da região para o trade.

Participaram da capacitação Nicolás Casasfranco, cônsul Comercial e Diretor da Procolombia no Brasil; Laura Loreto, coordenadora do projeto Turismo da Região Pacífico; Jaqueline Ledo, gerente de Vendas da Copa Airlines; além de José Zuquim e Socorro Melo, da operadora Ambiental.

Laura Loreto falou sobre os potenciais e características da região, que hoje é pouco conhecida dos brasileiros, mas que conta com características e atrativos que agradam o viajante brasileiro. De acordo com ela, há produtos relacionados a cultura e natureza. “Temos 210 mil hectares de manguezais, reservas indígenas, o Maciço Colombiano, o Chocó Biogeográfico, muitas tradições ligadas a espiritualidade, 11 patrimônios da Unesco, 19 parques nacionais e mais de 1.200 espécies”, disse.

Nicolás Casasfranco, cônsul Comercial e Diretor da Procolombia no Brasil, destacou que a região está imersa nas características que o brasileiro procura em diversos destinos. “Há muita espiritualidade, patrimônio histórico, fauna, cultura e natureza. A oferta se adapta bem ao que os brasileiros buscam”, reiterou.

Em Chocó é possível observar a desova das tartarugas

Em Chocó é possível observar a desova das tartarugas

MALHA AÉREA

A região possui quatro produtos turísticos consolidados, chamados de 4 Sabores do Pacífico: Herança Cultural, Travessia Natural, Paraíso Litoral e Experiência Mística. Todos eles já formatados e com uma série de opções para a formatação de pacotes. Por via terrestre, as cidades da região estão a no máximo uma hora e meia de Bogotá.

A oferta aérea também é farta para o mercado brasileiro com voos de São Paulo e do Rio de Janeiro para Bogotá, que conta com conexões para os destinos do Pacífico Colombiano. Outra opção é via Panamá, com a Copa Airlines, que tem voos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. Neste caso, é possível acessar Cali ou Medelín desde a Cidade do Panamá.

VIABILIDADE

José Zuquim, da Ambiental, falou como os produtos do Pacífico Colombiano se encaixam na demanda dos brasileiros. Para ele, com a pandemia, houve uma busca maior por contato com a natureza e experiências que possam ser vivenciadas, o que favorece a formatação de pacotes pelas operadoras brasileiras para a região. “É possível montar uma estrutura de operação local e em cada época do ano agregar experiências intensas”, acredita. “O compartilhamento de experiências como o avistamento de baleias ou saída das tartarugas chama muito a atenção do público família”, complementou Socorro Melo.

A apresentação completa está disponível no canal da Braztoa do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=_AywjP5kjK4

Receba nossas newsletters