Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Parque de Naufrágios de Pernambuco ganha novas atrações para mergulho

IMG_4277

Em ação inédita, Secretaria de Turismo promove afundamento de rebocadores no Parque de Naufrágios de Pernambuco

Nesta quarta-feira (8), quatro rebocadores serão afundados no Parque de Naufrágios situado na plataforma continental de Pernambuco. O objetivo é transformar o local mais atrativo aos mergulhadores e motivo para visitantes do Brasil e do mundo escolherem o estado para as próximas férias.

“O Parque Pernambucano de Naufrágios é considerado um dos melhores do Brasil por reunir condições propícias ao mergulho, além de ter navios históricos em sua composição, alguns da Segunda Guerra Mundial. Abre-se um novo leque de turismo para o estado”, analisou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Os barcos rebocadores São José, Bellatrix e Phoenix serão submergidos juntos a 13 quilômetros da costa, enquanto o rebocador Virgo será afundado a 11 quilômetros do Porto do Recife. Com o processo, o parque ficará com 18 embarcações no fundo do mar em condições ideais para mergulho.

Foi por meio da divulgação do parque que, somente no ano passado, Pernambuco recebeu uma enorme quantidade de argentinos para praticarem o mergulho na costa pernambucana. Foram mais de 450 pacotes vendidos e cerca de 160 argentinos desbravando o mar pernambucano no Parque dos Naufrágios, com uma média de quatro dias de mergulho.

“Esses números só nos motivam ainda mais em trazer atrativos para o Parque. O afundamento desses rebocadores vai proporcionar mais diversidade biológica e um belo local para a prática do mergulho relativamente próximo a nossa costa”, finalizou Carreras.

Receba nossas newsletters