Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

PCR apresenta resultados do Observatório de Turismo do Recife em encontro nacional

CARNAVAL NO RECIFE 2023Foto Ana Azevedo ME 19 e1685375803228 PCR apresenta resultados do Observatório de Turismo do Recife em encontro nacional

Esta semana, entre os dias 1 e 3 de junho, representantes do OTREC estarão em São Luís, no Maranhão, participando do VII Encontro da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo (RBOT) (Ana Azevedo/M&E)

O Observatório de Turismo do Recife (OTREC), política pública implementada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, já tem coletado bons resultados. Esta semana, entre os dias 1 e 3 de junho, representantes do OTREC estarão em São Luís, no Maranhão, participando do VII Encontro da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo (RBOT).

O Observatório de Turismo do Recife é uma parte essencial para o desenvolvimento da cidade enquanto Destino Turístico Inteligente (DTI). Por conta deste destaque, o OTREC foi convidado para apresentar o seu case de sucesso, representando a região Nordeste. A fala será comandada pela pesquisadora e responsável pelo OTREC, Manuella Oliveira.

O evento deve reunir integrantes de diversos observatórios do Brasil para discutir a temática. “Os agentes da pesquisa em Turismo: panorama e desafios dos Observatórios de Turismo no Brasil”. Com palestras, mesas-redondas e debates, o encontro será uma oportunidade de conexão e aprendizado, além de troca de experiências entre as organizações. Entre os maiores desafios dos pesquisadores que atuam nos observatórios estão as pesquisas e metodologias para interpretar o fenômeno turístico de cada localidade.

Receba nossas newsletters