Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pernambuco investe no São João como evento turístico

Para estimular o turismo durante os festejos de São João; a Secretaria de Turismo de Pernambuco; por meio da Empetur; está apoiando o evento em vários municípios do Estado. Uma campanha de mídia para divulgação do evento foi lançada no 5º Salão do Turismo; que aconteceu em São Paulo; no final de maio.
 
Durante as festas; a Setur/Empetur vai disponibilizar postos de informações turísticas em Arcoverde; Caruaru e Gravatá; nos principais focos de animação; além dos postos permanentes do Aeroporto Internacional dos Guararapes; Terminal Integrado de Passageiros; Paço Alfândega; Boa Viagem; Praça do Carmo; em Olinda; e Aeroporto de Petrolina.
 
Além dos postos de informação; a Empetur e a Setur/PE vão realizar pesquisa para identificar o perfil socioeconômico do turista que esteve; durante o período junino; nas cidades mencionadas. As informações obtidas pela pesquisa vão servir de embasamento para as políticas públicas; assim como o planejamento de estrutura; divulgação e promoção dos destinos sede do São João.
 
“As informações vão funcionar como um indicador sobre de onde estão vindo os turistas que visitam os principais polos durante o São João. A partir do resultado da pesquisa; tanto o Estado quanto os municípios vão poder direcionar melhor a folheteria que utilizam para divulgação e atender melhor o público”; afirma a diretora de Estruturação da Empetur; Ceci Amorim.
 
Pelas pesquisas realizadas em 2009; o Estado recebeu 310 mil turistas. “O São João dinamiza toda a cadeia produtiva do turismo no Estado e grande parte da economia dos municípios”; assegura Ceci Amorim.
Receba nossas newsletters