Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Programa Copa na Mesa é lançado em Brasília

O Programa Copa na Mesa; parte do projeto Bem Receber Copa – Setor de Alimentação Fora do Lar; foi lançado ontem (13/08) em Brasília (DF). Ele foi apresentado aos representantes do grupo gestor de turismo de Brasília; oitava cidade a receber o programa.  O Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo (MTur); que se divide em cinco vertentes; uma delas o Copa na Mesa; em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

“Além de servir os bares e restaurantes com a qualificação para um atendimento adequado; o Copa na Mesa irá servir os turistas e a cadeia produtiva de turismo com oportunidades de negócios”; disse Luciano Paixão; coordenador-geral de Qualificação e Certificação do MTur. 

O programa vai qualificar 15 mil profissionais do setor de alimentação fora do lar nas cidades-sede do mundial de 2014. O objetivo é disponibilizar informações de qualidade; segurança alimentar e atendimento de alto padrão para os 600 mil turistas estrangeiros esperados para a Copa e aos brasileiros que estiverem no país durante os jogos.

Além da capital federal; o programa já chegou às seguintes cidades-sede da Copa do Mundo: Porto Alegre; Curitiba; Salvador; Belo Horizonte; Recife; Fortaleza; Cuiabá. As próximas cidades que receberão o programa são Manaus; Natal; Rio de Janeiro e São Paulo.

Receba nossas newsletters