Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

R.U.A. dos Amores é o novo atrativo turístico do Recife

unnamed

Novo atrativo turístico do Recife (Dodinho/Setur-Recife)

A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife entregou um novo espaço urbano batizado de R.U.A. dos Amores. O novo Espaço R.U.A, na Avenida Barbosa Lima, no Recife Antigo, promoveu uma transformação na via, com uma nova galeria de arte a céu aberto e mobiliário.

“A R.U.A. dos Amores é uma entrega muito especial para recifenses e também para o nosso turista, no coração do Bairro do Recife. É um lugar que oferece murais instagramáveis, áreas de convivência e pausa urbana. É um lugar estratégico, próximo de museus, como o Cais do Sertão e o Paço do Frevo, além do Marco Zero, que é um dos principais atrativos turísticos da cidade”, pontuou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

unnamed (1)

Varal com 10 metros de comprimento coberto por sombrinhas de frevo (Dodinho/Setur-Recife)

Ao todo, sete painéis compõem a galeria de arte a céu aberto que faz parte do cenário deste mais novo atrativo da cidade. Com curadoria de Manoel Quitério, as artes têm o amor como inspiração principal e também são assinadas por Joana Lira, Bozó Bacamarte, Jeff Alan, Paula de Aguiar, Jade Matos e o coletivo Aurora das Estrelas. Entre os temas, estão o amor pelo Recife, pelas águas, pela diversidade, amores de Carnaval, amor pela sustentabilidade, pelo cordel e pela música.

“Buscamos valorizar, através dos artistas locais, aquilo que o Recife transborda, como sua cultura, suas cores, seu povo, e com isso devolver o que é deles, o espaço público, com identidade e pertencimento”, explicou Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional de O Boticário.

A Batux, uma das principais agências de live marketing do país, foi a responsável pela idealização do projeto R.U.A. dos Amores. “A inspiração veio da fama de que o povo do Recife coloca amor em tudo o que faz. É o amor pela música, pelas mulheres, pela arquitetura e pelas artes”, diz Chris Bradley, CEO da Batux.

Receba nossas newsletters