Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Região da Tríplice Fronteira é Zona de Interesse Turístico do Mercosul

A área da Tríplice Fronteira, formada entre Brasil, Paraguai e Argentina, com as regiões de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú, respectivamente, foi declarada Zona de Interesse Turístico do Mercosul. O documento foi assinado pelos representantes dos países do bloco na última quinta-feira, dia 15, quando ocorreu a 16ª Reunião dos Ministros de Turismo do Mercosul.

Segundo o superintendente de Comunicação Social de Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, essa declaração do Mercosul servirá para respaldar uma nova legislação, em desenvolvimento a pedido do ministro Henrique Alves, para zonas especiais de interesse turístico no país.

Gilmar Piolla ainda explicou que as cidades que fizerem parte dessas zonas terão como diferencial “legislação específica, regimes fiscal e tributário diferenciados, licenciamento ambiental simplificado, linhas de crédito exclusivas e cota de compras”, entre outras medidas, como anistia especial para repatriação de recursos de brasileiros no exterior.

A Zona de Interesse Turístico da Tríplice Fronteira terá uma região de 2.500 km², onde convergem as fronteiras dos três países e onde o Rio Iguaçu desemboca no Rio Paraná. Foz do Iguaçu é ligada a Puerto Iguazú pela ponte Tancredo Neves, que cruza o Rio Iguaçu, enquanto a ligação com Ciudad del Este ocorre pela Ponte da Amizade, sobre o Rio Paraná.

Receba nossas newsletters