Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio Walks: Conhecer a Cidade Maravilhosa à pé

Quem mora no Rio de Janeiro sabe que a beleza da cidade vai muito além do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar e da praia de Copacabana. Pensando nisso, os cariocas Roberta Philadelpho, Eduardo Serpa, Daniel Maia e a paulista carioca de coração Silene Berne criaram a Rio Walks. Com o objetivo de mostrar cantos menos comuns do Rio e o “jeitinho carioca” de ser, os quatro roteiros da empresa visitam desde as belezas arquitetônicas até os bares mais tradicionais da cidade, tudo caminhando.

O roteiro “Amantes da História” é recomendado para aqueles que querem conhecer monumentos e personagens históricos de um dos cenários mais bucólicos da cidade, onde passado e presente se misturam. Os que gostariam de conhecer uma região pitoresca da cidade têm a opção “Grand Bazaar Carioca”, onde visitam o grande centro comercial popular, no Centro. Os guias também levam os turistas para conhecer o maravilhoso cenário da Baía de Guanabara no roteiro “Baía à Vista”, onde falam sobre o relevo que a enquadra, contam curiosidades e, claro, apreciam o visual. Já o “Bar em Bar” visita tradicionais bares da zona sul do Rio, mostrando o berço da bossa nova e a mistura de gerações e tribos. O passeio não dispensa a degustação de um chopp gelado e de petiscos.

Os tíquetes para cada roteiro custam R$ 50 e podem ser adquiridos no site www.riowalks.com.br, nos pontos de encontro ou no escritório da Rio Walks.

Receba nossas newsletters