Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

São Paulo é o destino doméstico mais procurado pelos brasileiros

Catedral da Sé, em São Paulo - shutterstock

Viajantes a trabalho que aproveitam para estender a hospedagem e fazer turismo na capital paulista é uma forte tendência, revela a companhia Expedia (crédito shutterstock)

Segundo a plataforma de viagens Expedia.com.br, a capital paulista é o destino doméstico mais procurado pelos brasileiros. Uma das tendências apontadas é o de pessoas que viajam a trabalho para São Paulo e também aproveitam alguns dias a mais para conhecer e fazer turismo na cidade.

A notícia reforça a última Pesquisa de Demanda Turística Doméstica realizada pelo Ministério do Turismo (MTur), que já colocava São Paulo como o destino mais procurado pelos brasileiros.

Além disso, o último relatório de Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo próprio MTur, indica que o brasileiro fica cada vez mais propenso a viajar conforme a economia dá sinais de recuperação.

Já a Pesquisa de Demanda Turística realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo) mostra que a permanência média de turistas nacionais em São Paulo é de três dias, com gasto médio que ultrapassa os R$ 500 nesse período.

Receba nossas newsletters