Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Segurança é a principal preocupação de 62% dos viajantes LGBTQ+, diz pesquisa

Regent Street rainbow red bus kiss scaled e1686320703709 Segurança é a principal preocupação de 62% dos viajantes LGBTQ+, diz pesquisa

Cerca de 50% disseram evitar demonstrações públicas de afeto, enquanto 30% afirmam limitar a forma de vestir ou comportar-se em público (Divulgação/

O site de metabusca de viagens WayAway realizou uma pesquisa com 100 viajantes frequentes estatisticamente relevantes que se identificam como LGBTQ+, comparando resultados com viajantes frequentes heterossexuais. O resultado revela que comunidades LGBTQ+ ainda não se sentem seguras quando viajam ou incapazes de serem elas mesmas. A “pontuação de segurança” média para viajantes LGBTQ+, de 3,5 em 5, está bem abaixo da média heterossexual de 4,1 pontos.

Na verdade, ao escolher um destino, a segurança é a principal preocupação de 62% dos viajantes LGBTQ+. Além disso, cerca de 50% disseram evitar demonstrações públicas de afeto, enquanto 30% afirmam limitar a forma de vestir ou comportar-se em público. Já outros 30% disseram que controlam a divulgação de informações pessoais.

A WayAway está pedindo à indústria de tecnologia de viagens que faça mais para criar ferramentas que permitam que os viajantes LGBTQ+ se sintam mais seguros quando viajam. Além do argumento moral, há também uma razão econômica muito importante: os viajantes LGBTQ+ são muito numerosos e seu poder de compra é ainda maior.

“Estamos convocando a indústria de tecnologia de viagens em geral para criar ferramentas mais inovadoras que permitam que os viajantes LGTBQ+ realmente se sintam seguros quando viajam. Existem aplicativos e serviços, é claro, mas mais pode ser feito e, às vezes, os principais OTAs ou operadoras de turismo não oferecem muito a esse respeito”, disse Janis Dzenis, diretora de Relações Públicas da WayAway.

Receba nossas newsletters