Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-BA participa de eventos sobre turismo náutico e de cruzeiros marítimos

Congresso Nautico da Bahia Foto Tatiana Azeviche SeturBA Setur-BA participa de eventos sobre turismo náutico e de cruzeiros marítimos

Congresso Náutico da Bahia (Tatiana Azeviche/Setur-BA)

O 2º Congresso Náutico da Bahia é realizado até esta sexta-feira (1º), no terminal marítimo de Salvador. O evento, que tem apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), reúne empresários do segmento em palestras sobre temas como sustentabilidade, economia azul, novas tecnologia e meio ambiente, com objetivo fomentar a indústria e a atividade náuticas baianas.

“O turismo tem entre as suas finalidades atrair recursos para os destinos. Quando nos associamos à iniciativa privada para a realização de um congresso como este, é para fortalecer o empresariado baiano na atividade náutica, para que possamos movimentar ainda mais a economia do estado”, declarou titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Na quarta-feira (30), Maurício Bacelar também participou do 5º Fórum Clia Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, em Brasília e compôs o painel “Promoção e atração no mundo dos cruzeiros”. Na próxima temporada, a Bahia chegará ao segundo recorde consecutivo nas operações de cruzeiros marítimos. O salto será de 400 mil cruzeiristas, na temporada 2022/23, para 440 mil, um incremento de 10% no fluxo de visitantes.

Receba nossas newsletters