Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Vídeos

Setur-SP apoia campanha “Não Se Cale”, voltado ao combate à violência contra mulher

SP mulher Luciana Vicaria Setur-SP apoia campanha "Não Se Cale", voltado ao combate à violência contra mulher

Evento voltado ao combate à violência contra mulher (Luciana Vicária)

O Governo de São Paulo acaba de lançar uma grande campanha institucional para conscientizar sobre a importância do combate à violência e assédio contra mulheres em espaços públicos e privados. A iniciativa apoia a regulamentação das Leis 17.621/2023 e Lei 17.635/2023, que trata de medidas de acolhimento, proteção e segurança das mulheres em bares, restaurantes, casas de eventos, boates e outros estabelecimentos de gastronomia e lazer.

Os materiais publicitários divulgam o protocolo “Não Se Cale”, o selo “Estabelecimento Amigo da Mulher” e mensagens da forma como a mulher pode buscar ajuda e de como a população em geral pode ajudar uma vítima de abuso, importunação ou violência.

Lucena e Sonaira Fernandes Luciana Vicaria Setur-SP apoia campanha "Não Se Cale", voltado ao combate à violência contra mulher

Secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena e a secretária de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes (Luciana Vicária)

O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), Roberto de Lucena, participou, nesta terça-feira (1º), no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia de lançamento da campanha. A iniciativa vai capacitar mais de 1,5 milhão de funcionários de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, casas noturnas e outros espaços em que as mulheres possam precisar de apoio contra assédio e violência.

Os estabelecimentos deverão prestar auxílios previstos no novo protocolo diante de qualquer pedido de socorro ou suspeita de caso de assédio, violência ou importunação sexual. Em paralelo, foi criado o selo “Estabelecimento Amigo da Mulher”. “Depois de um trabalho de capacitação, os empreendimentos vão receber um selo que agrega valor e, com certeza, será um critério que será levado em conta pelos turistas para escolha de um destino”, afirmou o secretário Roberto de Lucena.

Receba nossas newsletters