O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), com apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, lançou uma nova fase da campanha “SP Pra Todos”. As intervenções artísticas em fotografias foram criadas em parceria com a BKDot Design, um coletivo que reúne o fotógrafo Mavinho Acoroni, o ilustrador Jean Rosa e a designer Mari Poletto.
Durante três meses, os artistas viajaram para onze destinos com o objetivo de conhecer, inspirar-se e produzir as imagens e ilustrações mais representativas de cada cidade: Aparecida, Bananal, Boituva, Botucatu, Brotas, Eldorado, Holambra, Ilhabela, Olímpia, São José dos Campos e Tatuí.
“Esta é uma fase paralela da campanha SP Pra Todos, feita sempre em parceria com a Setur, para que a iniciativa privada e poder público possam unir forças para a promoção dos destinos paulistas”, disse Fabio Zelenski, diretor de Marketing do SPCVB. “A ideia surgiu do grande sucesso das artes feitas pelo coletivo na capital paulista com intervenções no Copan, Edifício Itália e Masp, por exemplo. Com essa parceria, buscamos trazer essa sensibilidade nata dos artistas para um novo olhar sobre as cidades do interior”.
No total, serão doze peças – Eldorado é a única cidade com duas artes diferentes, com a Cachoeira de Meu Deus e a Caverna do Diabo – que combinam imagem, ilustração e texto, produzidas pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau e a BKDot. Elas serão veiculadas nas redes do SPCVB, como Facebook, Twitter e Instagram.