Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo da Áustria participa de feiras e workshops no Brasil

.

.

Em visita a sede paulista do MERCADO & EVENTOS na manhã desta quarta-feira (04/08); o Turismo da Áustria revelou que de um total de 25 mil chegadas no país das Américas do Sul e Central cerca de 40% dos turistas provenientes são brasileiros. Caroline Fritz; assessora de imprensa para a Espanha do Escritório Nacional de Turismo Austríaco e Maketing Manager para Portugal e Brasil e Olivia Divjak; media manager do Escritório de Turismo de Viena; foram recebidas por Mari Masgrau; Diretora Geral de São Paulo.

De acordo com Caroline; este ano o foco do escritório de turismo está voltado para o Brasil. Para ajudar a incrementar os números de brasileiros no destino; várias ações já estão programadas. Como PressTrips e FamTrips além de parcerias e participações em feiras e workshops. “Em agosto levaremos um jornalita para conhecer o destino e em setembro faremos um famtour com dez agentes de viagem e um jornalista em parceria com a Tam”; disse.

O objetivo das ações é aumentar em 2% o volume de turistas brasileiros no destino. Viena é a cidade mais visitada e registra cerca de 9;8 milhões de pernoites e 4;4 milhões de chegadas. Na Áustria o total é de 124 mil pernoites e 32 milhões de chegadas. As nacionalidades que mais vsitam o destino são alemães; italianos e americanos.

Segundo Caroline; este mês de agosto o Turismo da Áustria está mais focado em divulgar o destino para a impresna. Para isso; eles participaram esta semana de um café da manhã em parceria com o restaurante Viena em São Paulo e amanhã (05/08) será a vez do Rio de Janeiro receber o evento. Voltando o foco para os agentes de viagem; o Turismo de Áustria participa do Road Show da Tam; que acontece nas cidades de Belo Horizonte (MG); São José do Rio Preto e Campinas (SP) na próxima semana. Em outubro; além da Abav – Feira das Américas a participação é no Workshop ETC (European Travel Commission) que acontece em São Paulo (18/10) e Rio de Janeiro (19/10).

Novidades na hotelaria de Viena – Segundo Olivia; a cidade de Viena está com muitas novidades. Entre elas o aumento no número de leitos. A partir de outubro; Viena recebe o novo Hotel Sofitel cinco estrelas com 19 andares e 360 leitos. Em dezembro será inaugurado também o novo Fleming’s Deluxe Hotel Wien-City com quatro estrelas e 207 habitações. Atualmente a cidade conta com 52 mil leitos em 400 tipos de alojamento.

Olivia Divjak e Caroline Fritz

Receba nossas newsletters