Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Vai e Vem

Valdir Walendowsky assumirá como secretário de Turismo de Brusque (SC)

Valdir Walendowsky secretário de Turismo de Balneário Camboriú visitou a sede do ME em São Paulo Valdir Walendowsky assumirá como secretário de Turismo de Brusque (SC)

Valdir Walendowsky, novo secretário de Turismo de Brusque (SC) (Arquivo/M&E)

Ex-secretário de Turismo de Santa Catarina e ex-presidente da Santur, Valdir Walendowsky tem um novo desafio em sua carreira. Ele assume, na próxima segunda-feira (15), como secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Brusque, em Santa Catarina. O município de pouco mais de 140 mil habitantes está localizado na microrregião de Blumenau e na Mesorregião do Vale do Itajaí, na Rota do Vale Europeu, com um grande potencial justamente para alavancar o setor turístico.

Valdir já foi diretor-executivo do Joinville CVB entre 1999 e 2002. Em seguida, e até 2007, atuou como diretor de Marketing da Santur. Em julho de 2007 assumiu a presidência do órgão até julho de 2019. Também foi secretário de Turismo Cultura e Esporte de SC, permanecendo no pasta até dezembro de 2017. De 2019 a 2021, também foi secretário de Turismo de Balneário Camboriú e, de 2021 a 2024, atuou na iniciativa privada.

Valdir é formado em Engenharia Civil pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e em Administração de Marketing pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Receba nossas newsletters