Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Número de turistas brasileiros no Chile mais do que dobra em 2023

chile santiago Número de turistas brasileiros no Chile mais do que dobra em 2023

Os dados são do Serviço Nacional de Turismo (Sernatur) que mostram ainda o Brasil como o segundo principal país a enviar turistas, ficando atrás apenas da Argentina (Divulgação)

Exatos 356,9 mil brasileiros visitaram o Chile de janeiro a setembro deste ano, alta de 114,7% em relação ao mesmo período de 2022, quando embarcaram 247,1 mil. Os dados são do Serviço Nacional de Turismo (Sernatur) que mostram ainda o Brasil como o segundo principal país a enviar turistas, ficando atrás apenas da Argentina. No mesmo período de comparação, o Chile atraiu um total de 2,6 milhões de turistas, alta de 134,4% em relação a 2022.

Já o relatório mensal de tráfego aéreo de setembro do Conselho de Aeronáutica Civil (JAC) indica que o número de passageiros cresceu quase 25% face a setembro do ano passado. A JAC informou que 18,1 milhões de passageiros foram transportados nos aeroportos do país, o que significa um aumento de 24% em relação a janeiro-setembro de 2022. O documento destaca que a rota São Paulo – Santiago foi a rota internacional que mais cresceu em relação a setembro de 2022, aumentando em 41 mil passageiros.

“O Brasil é nosso principal parceiro comercial na América Latina. Todos os dias abastecemos a mesa do brasileiro com alimentos como salmão, frutos do mar, frutas frescas, nozes e também outros produtos como vinho e azeite. Com o Encontro Chile Brasil, entre 27 de novembro e 1º de dezembro, queremos aprofundar e fortalecer nosso posicionamento no mercado e aproveitá-lo como plataforma para abrir novas oportunidades em outros setores como o Turismo”, disse Hugo Corales, diretor Comercial da ProChile no Brasil.

Receba nossas newsletters