Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

WTTC aprova nova estratégia para o turismo britânico

O World Travel & Tourism Council (WTTC) parabenizou o primeiro ministro britânico pela promessa em estabelecer uma nova estratégia para o turismo até o final deste ano. Em discurso realizado nesta quinta-feira (12/08); David Cameron disse que a renda gerada pelo setor de turismo; algo em torno de 115 bilhões de libras por ano; é fundamental para reconstruir a economia do Reino Unido.

O Reino Unido está; juntamente com o Brasil e a China; reconhecendo a importância econômica e política da indústria do turismo. A intenção do primeiro ministro é desenvolver todas as áreas da indústria de viagens e turismo; incluindo o mercado doméstico e internacional. Cameron está empenhado em atrair visitantes chineses para a região e posicionar o Reino Unido como um dos cinco maiores destinos de turismo no mundo.

“Ficamos satisfeitos em saber que o governo britânico reconhece a importância da indústria de viagens e turismo; um setor que gera atualmente 3.145 milhões de empregos e representa um dos segmentos com capacidade para potencializar uma retormada mais rápida do crescimento da economia. Esse anúncio foi feito no momento certo para que o Reino Unido consiga aproveitar as oportunidades para as Olimpíadas de 2012. Nós; do WTTC; queremos contribuir para o desenvolvimento dessa nova estratégia e esperamos que mais países no mundo deem o devido reconhecimento que o setor de turismo merece”; disse Jean-Claude Baumgarten; Presidente & CEO da WTTC.

Entre as ações que devem se abordadas nessa nova estratégia estão a expansão de Londres como hub para a aviação européia e a necessidade de procedimentos mais rápidos de vistos e de tributação. 

Receba nossas newsletters