Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Festival gastronômico antecipado movimenta o turismo em Itacaré (BA)

O festival gastronômico de Itacaré, há 422 quilômetros de Salvador, atrai visitantes de todo o Brasil (Foto: Divulgação)

O festival gastronômico de Itacaré, há 422 quilômetros de Salvador, atrai visitantes de todo o Brasil (Foto: Divulgação)

O 4º Festival Gastronômico Sabores de Itacaré (BA) deverá receber cerca de 10 mil participantes entre os dias de 13 a 23 julho, já que neste ano a festividade, que antes acontecia em dezembro, foi antecipada pelo trade turístico e os gestores locais. Os 30 restaurantes participantes estão com expectativa positiva e já registram aumento de pedidos dos pratos do festival, que são feitos à base de produtos cultivados na região cacaueira. Os preços promocionais variam de R$ 7 a R$ 55.

Nesta edição, além da música com ênfase no jazz, o festival apresentará a Cozinha Show, que vai acontecer de 13 a 16 de julho, todas as noites, sempre às 18h, com oficinas infantis de pizza, chocolate e hambúrguer, montadas na Orla de Itacaré.

“Fizemos uma proposta inovadora para o nosso tradicional ‘veranico’ (verão fora de época), pois queremos diversificar a oferta turística, integrar a economia e potencializar a gastronomia local, transformando-a em um produto e roteiro turístico”, afirmou o secretário municipal de Turismo e organizador do evento, Júlio Oliveira.

Receba nossas newsletters