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Fotos / Hotelaria

​Brasil já é o 4º mercado para o único 5 estrelas de Machu Picchu

Anibal Clavijo, diretor geral do Sumaq Machu Picchu Hotel

Anibal Clavijo, diretor geral do Sumaq Machu Picchu Hotel


Para aqueles que buscam uma experiência única, sensorial, mística e gastronômica, a região de Águas Calientes, no Peru, pode e dever ser o local perfeito para uma próxima viagem. É lá que podemos contemplar a famosa montanha de Machu Picchu, considerada um das sete maravilhas do mundo moderno, conhecida também como a “Cidade Perdida dos Incas”.

Confira fotos do hotel abaixo

E quando essa experiência se torna ainda mais especial?! Sinônimo que você está hospedado no Sumaq Machu Picchu Hotel, único cinco estrelas da região de Águas Calientes, que está de pé desde o fim de 2007, mas que recebeu um upgrade generoso para se tornar um upscale ainda em 2011. Com 60 quartos e três categorias, o hotel surpreende pela modernidade e pela proximidade com a natureza.

O M&E conversou com o diretor geral do Sumaq Machu Picchu Hotel, Anibal Clavijo, que abordou todos os desafios da unidade em se tornar uma exclusividade na região, além da presença de brasileiros e do internacional a cada temporada por aqui.

“O Brasil é o nosso quarto mercado atualmente, ao lado do Canadá. Em 2014, recebemos apenas 1,8 mil brasileiros. Eu digo ‘apenas’ porque o país tem um potencial ainda muito maior para explorarmos. Por outro lado, até 10 mil norte-americanos vem para o Sumaq todos os anos, o que representa 35% do nosso público. Austrália (3 mil turistas) e Japão fecham o TOP 3. No total, tivemos 11,500 pernoites em 2014, com 52% de ocupação média. Para este ano, devemos crescer até 10%”, disse Anibal.

O diretor continuou. “Desde 2011, nos tornamos oficialmente um hotel cinco estrelas, após atingirmos os requisitos necessários para o governo peruano nos classificasse como um upscale. Quando abrimos, no fim de 2007, já eramos um hotel quatro estrelas. Investimos US$ 9,5 milhões e convidamos alguns especialistas para nos ajudar a modernizar nossa unidade ainda mais. Assim como aconteceu no Peru como um todo, de 2011 a 2014 constatamos um ‘boom’ na hotelaria, com crescimentos que chegavam a 35% ao ano. Com isso, optamos por investir e transformar a unidade”, disse Anibal.

Pedro Menezes, do Peru

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