Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

​Rede Meliá negocia a construção de dez novos hotéis no Brasil

Rui Manoel Oliveira, durante road show da Meliá realizado em São Paulo na última sexta-feira (10)

Rui Manoel Oliveira, durante road show da Meliá realizado em São Paulo na última sexta-feira (10)


A Meliá negocia a construção de mais dez empreendimentos no mercado brasileiro. De acordo com Rui Manoel Oliveira, vice-presidente Sênior da Meliá, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Pernambuco são praças visadas pela rede. Do total, quatro estão com negociações ou construções avançadas, como é o caso de Minas Gerais.

O novo empreendimento da rede em Belo Horizonte está com sua estrutura praticamente pronta. Destino importante pelos negócios, BH é vista como parte da estratégia de crescimento da rede no país. “Faltam questões de decoração para inaugurar o novo hotel. Mais um ano ou um ano e meio e será entregue”, afirmou Oliveira.

Outras cidades fazem parte desta estratégia da rede, que atualmente administra 14 hotéis no país. “Campinas e Cuiabá dependem de financiamento do BNDES, que é muito burocrático. A negociação poderia ser mais fácil”, explicou o vice-presidente. A partir do início das obras, ambos os hotéis irão demorar de dois a dois anos e meio para serem concluídos.

Alvos – Entre as seis unidades não divulgadas, Rui Manoel afirmou que Recife é um “destino interessante”, e vê São Paulo e Rio de Janeiro como “mais concretos” dentro do planejamento. Itaboraí, cidade produtora de petróleo no Rio de Janeiro, já está com contrato assinado e irá receber uma das novas unidades em até dois anos.

Alternativa – De acordo Rui Manoel, uma alternativa para a construção na hotelaria é o sistema Condotél. “É uma opção com menor taxa de juros e tem modelo interessante, além de seu retorno. Agora é o momento proprício para adotá-lo”, acrescentou.

Arthur Stabile

Receba nossas newsletters