Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Valorização dos hostels vira tema de reunião com ministro do Turismo

Ministro ouviu pleito dos Hostels (Foto: Victor Alves).

Ministro ouviu pleito dos hostels (Victor Alves)

A valorização dos hostels como meios de hospedagens e de sua importância para o turismo brasileiro foi discutida na última terça-feira (27), em reunião entre representantes da Associação Brasileira de Hostels e Novas Hospitalidades (ABHostels) e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Estimativas apontam que esse tipo de hospedagem gera mais de 4,6 mil empregos no país e movimenta cerca de R$ 452 milhões em faturamento.

Para Álvaro Antônio, o setor será um dos parceiros da Pasta para tornar o turismo nacional uma das melhores experiências para os brasileiros e estrangeiros. “É importante contar com o apoio de mais um braço do nosso setor, que tem movimentado grandes números e que pode, sim, trabalhar aliado conosco para transformar os destinos do nosso país, gerando emprego, renda e oportunidades para a nossa população”, sinalizou.

O diretor de administração da ABHostels, Diogo Marcel, destacou que os hostels são mais do que um simples meio de hospedagem. “Os hostels são experiências na essência. Eles já vêm contribuindo há muitos anos com o turismo nacional. Nós vendemos não só o leito, mas o destino como um todo. Buscamos trazer os destinos para dentro dos hostels”, finalizou.

Segundo a própria associação, espera-se que o Brasil conte com 150 mil hostels e novas hospitalidades. Dados da Hostelling International trazem o Brasil como um dos 15 países com maior quantidade de albergue/hostels em todo o mundo, sendo o líder na América Latina. Atualmente, existem 533 hostels e albergues inscritos no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas do Ministério do Turismo, o Cadastur.

Receba nossas newsletters