Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

ABIH-SP estima crescimento no mercado hoteleiro paulista

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis São Paulo (ABIH-SP) prevê para este ano um crescimento de 2,5% na ocupação média dos estabelecimentos e aposta na integração do setor através de um calendário único de eventos. O empresário Bruno Omori, presidente da entidade, acredita que a integração de um calendário profissional da capital e do insterior do Estado de São Paulo será indispensável para a correta profissionalização do setor e o crescimento conjunto do mercado.

Depois de comemorar a volta do Conotel para a cidade, a ABIH-SP investe em novos projetos de promoção do turismo paulista, unindo a iniciativa privada e o governo. Já no primeiro mês do ano foram realizadas reuniões com a SPTuris, o consulado de Cuba visando intercâmbio técnico e Secovi, para lançamento do guia de práticas na hotelaria.

Entre as ações ainda para 2012 estão os projetos de qualificação da hotelaria e de outras atividades correlatas do turismo, visando a ampliação da qualidade dos serviços oferecidos aos visitantes. Em 2011, a entidade cumpriu a formação de 3.700 profissionais nas áreas de hotelaria e gastronomia dos hotéis, além da qualificação de mais de 500 hoteleiros proprietários.

Receba nossas newsletters