Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Metade dos viajantes escolhem destinos pela culinária

50% dos viajantes querem conhecer gastronomia local

50% dos viajantes querem conhecer gastronomia local

Viajar é uma ótima oportunidade de conhecer a história e a cena cultural de uma cidade, estado ou país, contudo, o que leva a maioria dos visitantes a conhecer um lugar novo é a culinária, essa estatística fica mais aparente dentre as pessoas de 50 a 65 nos, porém, se faz presente no publico entre 18 a 34 anos.

“Experimentar a gastronomia é uma das melhores maneiras de conhecer hábitos e costumes de um povo. Investimos constantemente para proporcionar a melhor experiência local a quem nos visita”, comenta Carlos Bernardo, gerente de A&B Midscale da AccorHotels América do Sul.

O destino favorito para os amantes do turismo gastronômico é França a razão da visita de 38% dos alemães, por exemplo. Já 20% dos chineses preferem experimentar as especialidades francesas que consideram “peculiares”. Mas e o tão famoso croissant? 14% dos ingleses não abrem mão do pãozinho verdadeiramente francês. Confiantes, os próprios franceses (39%) acreditam que a boa mesa deve ser um critério para a viagem, item que, de maneira geral, perde apenas para Torre Eiffel e lugares históricos.

Receba nossas newsletters