Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Amazon Fun Parks abre novo empreendimento em Santa Catarina em 2022

empreendimento

O local irá oferecer a possibilidade de compra de uma parte da escritura ou uma cota do imóvel que poderá ser usado como residência ou ainda disponibilizado à rede hoteleira

O Brasil ganhará um empreendimento com conceito de multipropriedade que unirá sustentabilidade, arte e turismo. O Amazon Fun Parks está previsto para o início de 2022, em Santa Catarina, e será um ícone da multipropriedade ecológica no país. Terá arquitetura com conceito ligado à sustentabilidade, redução do consumo de energia, além da diminuição de ruídos e a temperatura do telhado. Também terá moderno sistema de coleta de água da chuva e design de paredes que formam um labirinto térmico para a contenção de temperatura.

O local irá oferecer a possibilidade de compra de uma parte da escritura ou uma cota do imóvel que poderá ser usado como residência ou ainda disponibilizado à rede hoteleira. Os estudos englobam o padrão 4 estrelas, conceito internacional e arquitetura sustentável e de baixo impacto.

O proprietário ainda poderá usufruir de serviços como: faxina, motorista, entre outras facilidades durante duas semanas. Além disso, se o proprietário não quiser usar o período que comprou poderá viajar para outros destinos pelo mundo, ceder a um familiar ou alugar.

Outra novidade, aliada ao design das paredes e da tecnologia empregada, é o uso de água subterrânea para resfriamento em dias de calor intenso com capacidade de diminuir a temperatura em até 10°C. O projeto é da empresa NotToScale, com sede em Lugano, no Sul da Suíça, em colaboração com arquitetos brasileiros.

Turismo e conscientização ambiental

Aliado ao conceito de sustentabilidade, o objetivo do Amazon Fun Parks também é de desenvolver ações de conscientização ambiental alinhadas aos 11 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU por meio do Instituto Amazonizar. Espaço público para difusão de pesquisas científicas, exposições de arte permanente e itinerantes, além do apoio a organizações comprometidas com a educação ambiental e conservação ambiental em Santa Catarina e na Amazônia são algumas das ações previstas.

 

Receba nossas newsletters