Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

“Arena Sauípe será um marco para o setor”

Guilherme Martini, presidente da Costa do Sauípe

Guilherme Martini, presidente da Costa do Sauípe


As obras da Arena Sauípe seguem em ritmo acelerado e o novo espaço para eventos da Costa do Sauípe deve começar a funcionar já no mês de agosto. Guilherme Martini, diretor-presidente do complexo acredita que após a inauguração o número de eventos no resort deverá aumentar em pelo menos 50%. O espaço já tem eventos confirmados, entre eles o sorteio da Copa do Mundo de 2014, que acontece no dia 6 de dezembro, e é considerado um dos mais importantes eventos relacionado à competição.

“Esta é uma expectativa conservadora”, afirmou Martini. A Arena terá capacidade para receber grandes eventos, podendo abrigar 3,5 mil pessoas sentadas e 6 mil em pé. “Este será um marco no mercado de eventos corporativos no Brasil. Já somos o maior resort do País e agora teremos o maior espaço para eventos dentro de um resort”, complementou.

Para ele, este será um diferencial competitivo muito grande para o complexo, uma vez que os resorts são bastante dependentes dos eventos durante os períodos de baixa temporada. “Já temos uma estrutura relevante, mas existia uma lacuna para os grandes eventos, que agora serão estratégicos para nós”, disse. Além dos investimentos de R$ 13 milhões na Arena, o complexo também está passando por uma grande reforma, que visa a manutenção em todo os 1.564 apartamentos, além de piscinas, cozinha e áreas comuns.

Novos mercados – Recentemente o resort reforçou as áreas comerciais para o Nordeste e para o exterior. Segundo Martini, o mercado local é muito importante para o resort, especialmente nos períodos de baixa temporada e o hóspede internacional agrega valor o produto. “O hóspede local é estratégico para nós, porque utiliza muito os finais de semana e nos ajuda na baixa. O estrangeiro tem uma exigência diferente e acaba valorizando a experiência de todos os nossos clientes, além de ter uma permanência maior – entre 7 e 14 dias”, explicou.

Janeiro – A temporada de verão está no final e o resort tem muito a comemorar. Segundo Martini o mês de janeiro foi o melhor da história do empreendimento, com picos de 100% em alguns períodos . “O começo do ano foi muito bom, com uma média entre 85 e 90%. Vemos um sinal positivo do mercado”, revelou o executivo. Com estratégias como um calendário de eventos temáticos e uma política de early booking, o executivo espera uma boa ocupação durante a baixa temporada.

Receba nossas newsletters