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Hotelaria

Atlantica aposta em conversões para crescer no mercado e chegar a 150 hotéis em 2019

Renato Carvalho, diretor de Desenvolvimento

Renato Carvalho, diretor de Desenvolvimento da Atlantica Hotels

Nos últimos anos, a Atlantica Hotels tem registrado um crescimento no número de conversões hoteleiras no País. Em 2018 foram sete hotéis e, neste primeiro trimestre, já foram mais seis, além de outros novos que já estão contratados e serão convertidos até o final do ano. Isto significa a adição de mais de 3 mil apartamentos. Segundo Renato Carvalho, diretor de Desenvolvimento, a Atlantica opera hoje 130 empreendimentos, totalizando uma oferta de 22 mil apartamentos no Brasil.

A expectativa é fechar 2019 com cerca de 150 hotéis em operação e mais de 25 mil quartos. E entre as novidades para este ano estão conversões em Sorocaba e Montes Claros para julho, além de hotéis na capital paulista, Paulínea, Rio Preto e Recife para o segundo semestre. Além dos projetos já em andamento, a rede ainda tem outros negócios em desenvolvimento. “Entre as principais regiões de conversão estão Sudeste e Nordeste, mas ainda há uma grande oportunidade em cidades que não temos muita participação, como no Sul do País”, exemplificou.

Das categorias, a Atlantica tem 20 bandeiras e cada hotel passa por uma avaliação antes da escolha de qual marca será implementada. “É preciso primeiro entender o mercado e avaliar qual é a melhor opção para a demanda. Mas temos tido crescimento em bandeiras midscale, superior e luxo”, comentou.

De acordo com Carvalho, a estratégia de conversões tem uma importância grande nos negócios da Atlantica, pois gera um retorno mais rápido aos investidores. “Muitas cidades, em especial capitais, não comportam novas construções. Além disso, temos muitos hotéis que estão com seus contratos de administração vencendo. É nesse segmento que temos tido êxito e crescimento. Tanto que somos líder em conversões no Brasil. Por isso, estamos buscando novos empreendimentos com a expectativa de converter mais de 20 hotéis até o final do ano e quem sabe ainda superar nossa meta”, disse.

Para a conversão, o executivo contou que os empreendimentos precisam passar por um checklist grande, que envolve infraestrutura, segurança e até a parte legal, com documentos como o alvará, por exemplo. A Atlântica também está priorizando prédios com mais de 100 UHs e em cidades primárias e secundárias, onde já existe uma hotelaria consolidada e potencial de desenvolvimento econômico.

Entre os benefícios para quem tem um hotel administrado, o executivo destaca a redução de custos, a força e abrangência das marcas, a padronização de produtos e serviços, além do acesso à plataforma de serviços da rede nas áreas de Operações, Marketing & Vendas, TI, Finanças, Jurídico e Gestão de Pessoas. A Atlantica também faz constantes treinamentos com os colaboradores dos hotéis, inserção comercial mais rápida no mercado, acesso a canais de distribuição globais, e a maior capacidade de negociação com fornecedores.

A Atlantica está presente em 60 cidades no Brasil, onde administra mais de 130 hotéis. Este volume representa R$ 8 bilhões em ativos imobiliários em gestão. A empresa possui, ainda, 43 contratos assinados que representam 6,5 mil apartamentos. A companhia faturou R$ 897 milhões em 2018 e a previsão é ultrapassar a casa do R$ 1 bilhão em 2019.

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