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Hotelaria

BHG registra no trimestre crescimento de 84;6 e lucro líquido de R$ 6;3 milhões

A BHG S.A. – Brazil Hospitality Group obteve resultados recordes do primeiro trimestre . Os hotéis da BHG atingiram ocupação média de 65;3% e diária média de R$ 225;6. O RevPar atingiu R$ 147;4 representando um aumento de 14;7% e de 3;2% em relação aos quatro últimos meses de 2010 respectivamente.
 
A  Receita Líquida  subiu 84;6% (de R$ 22;1 milhões no período chegando a R$ 40;8 milhões. o EBITDA Hoteleiro cresceu 101;7%; saindo de R$ 6;6 milhões para R$ 13;2 milhões no mesmo período. A margem EBITDA Hoteleiro atingiu 32;4% no 1T11; 2;7 p.p. acima que a margem do 1T10.
 
O EBITDA Consolidado da Companhia (que contabiliza o EBITDA Hoteleiro; as atividades de desenvolvimento imobiliário e as despesas corporativas) atingiu R$ 7;2 milhões  superior em R$ 6;8 milhões ao apresentado no mesmo período do ano passado
 
O aumento foi ocasionado pelo melhor EBITDA hoteleiro durante o trimestre; aliado a redução nas despesas relacionadas ao desenvolvimento imobiliário dos terrenos de praia. A margem EBITDA Consolidado da Companhia no 1T11 foi de 17;7%; 15;9 p.ps. maior do que a margem verificada no 1T10 (1;8%) e 2;5 p.ps. superior a margem obtida no 4T10 (15;2%).
 
O Lucro Líquido obtido pela BHG no período foi de R$ 6;3 milhões; ante um prejuízo de R$ 1;2 milhão no mesmo perído do ano passado. A ocupação teve um leve aumento de 0;3 pontosw saindo de 68;2%para 68;5% nos primeiros tres meses do ano mesmo com o aumento expressivo da diária média que cresceu 10;8%; chegando a R$ 232;2 no 1T11. O resultado foi; portanto um aumento de 11;3% no RevPar no 1T11 em comparação com o do 1T10. Manter a ocupação num patamar elevado e ainda obter um aumento na diária média é resultado das melhorias implementadas pela BHG nos seus hotéis bem como do excelente momento que o mercado do turismo de negócios está vivendo.
 
A Margem EBITDA (“Same Store Sales”) cresceu de 28;5% no 1T10 para 37;7% no 1T11 como reflexo de uma gestão operacional focada em maximizar os resultados sem prejudicar a qualidade dos serviços prestados aos clientes.
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