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Hotelaria

Club Med capacita mais de 400 agentes em Itaparica

Lançamento da Universidade 2012; na home: Marco Oliva, diretor comercial Brasil do Club Med

Lançamento da Universidade 2012; na home: Marco Oliva, diretor comercial Brasil do Club Med


Com objetivo de ensinar técnicas e mecanismos de vendas dos mais de 70 Villages da rede em todo o mundo, o Club Med promove até domingo (30/09), em Itaparica (BA), a 5ª Universidade Club Med. Ao todo, mais de 400 agentes de viagens participam de aulas divididas em módulos como vendas e reservas, transportes, financeiro e business. Segundo Marco Oliva, diretor comercial Brasil, a intenção é fazer uma imersão dentro do conceito da rede. “O Club Med é único e nada melhor do que ter a experiência de se hospedar no hotel para poder realizar boas vendas”, disse.

Para Oliva, a percepção do agente muda ao experimentar a vivência no hotel. “O agente percebe a diferença da marca e do produto, porque ele não está vendendo um quarto de hotel e sim uma experiência de hospedagem, integração e felicidade”, explicou. Na noite de ontem, foi promovida a abertura oficial da Universidade 2012 com uma aula magna sobre o conceito de felicidade. “O agente é a base da operação do Club Med. Graças à eles os clientes tem um primeiro contado com o nosso mundo”, declarou.

Segundo o diretor, dos 400 agentes presentes a maioria ainda não conhecia pessoalmente o empreendimento. “Cerca de 80% dos agentes não conhecem o produto e quase 100% deles nunca estiveram aqui antes. Esta é uma oportunidade de eles vivenciarem o que venderão futuramente”, afirmou. A Universidade foi criada nos anos 2000 com o objetivo de ensinar os agentes que ainda não vendem o produto a se tornarem experts no assunto. Além da Universidade, o Club Med também promove outro evento para os agentes, o Experts – premiação anual para os melhores vendedores da rede.

Para Oliva, que retornou ao Club Med após seis anos, este é o momento da rede se reaproximar do trade. “Queremos incrementar as vendas indiretas da rede. Queremos que nosso departamento de transporte volte a ter a força de antes. E para isso, precisamos de uma extensa parceria com os agentes do todo o Brasil, para que eles se tornem cada vez mais rentáveis. Por isso, realizamos a Universidade”, finalizou.​

Lisia Minelli, de Itaparica (BA)

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