Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Club Med reforça protocolos de segurança e higiene para realização de eventos

unnamed (2)

As medidas compõem o programa global “Seguros Juntos”

O Club Med preparou protocolos específicos de segurança e higiene para a realização de eventos em seus resorts. O serviço de Meetings and Events do Club Med é um dos mais procurados para aqueles que querem unir negócios e lazer. As medidas compõem o programa global “Seguros Juntos” (“Safe Together”), que está sendo incorporada em todos os resorts Club Med espalhados pelo mundo.

É o caso dos já abertos Sandpiper, nos EUA; dos resorts da China e os resorts de montanha na França. O mesmo vale para os hotéis do Clubmed no Brasil que ainda serão reabertas: as unidades Lake Paradise (SP), Trancoso (BA) e Rio das Pedras (RJ), que já estão implementando uma série de ações de prevenção e controle para retomar as atividades, dentro do programa global ‘Seguros Juntos’, para que eventos sejam realizados com mais segurança, cuidado e bem-estar.

Dentre os protocolos sanitários que estão sendo adotados e adaptados, seguindo referências internacionais e nacionais, para a realização dos eventos estão: a redução de 40% da capacidade dos espaços dos eventos, readaptação dos layouts das salas, uso de ventilação natural, utilização de espaços ao ar livre, e limpeza diária do ar-condicionado, limpeza profunda das áreas com desinfecção de todos os itens presentes na sala, antes e depois do uso, e limpeza diária dos carpetes.

“Estamos confiantes na retomada do turismo no Brasil, tanto o focado em lazer, quanto o coorporativo e de eventos. O Club Med tem um diferencial na sua oferta de Meetings & Events porque consegue aliar, na medida certa, negócios e lazer. Estamos trabalhando, neste momento, na implementação dos melhores protocolos de higiene e segurança, com padrão internacional, para voltar a receber eventos nos resorts do Brasil. Pelo Club Med ser uma rede global, conseguimos nos beneficiar das experiências e dos protocolos já em operação nos nossos resorts localizados em regiões que já estão mais à frente no processo de retomada, como, por exemplo, a China”, destaca Tiago Varalli, Diretor de Meetings & Events do Club Med no Brasil.

Treinamento e protocolos específicos para funcionários e terceirizados

Para as equipes que atuarem diretamente nestes eventos, tanto funcionários do Club Med quanto profissionais terceirizados, a rede reserva protocolos específicos, com treinamentos. Serão obrigatórios: a aferição de temperatura corporal diária, o uso sistemático de máscaras para todos e uso adicional de luvas descartáveis para a equipe de limpeza, lavagem de todos os uniformes acima de 75ºC e a presença de médicos ou enfermeiros em todos os resorts. O Club Med também contará com uma equipe específica de higiene e segurança atuando nos eventos.

Coffee Break e refeições

A oferta de Coffee Break e o serviço de restaurantes e refeições também estão recebendo medidas próprias. Para grupos de até 50 pessoas, o Club Med oferece o Coffee Break, para grupos acima desse número de participantes, a rede oferece opções de coffee bag. Sucos e cafés estarão disponíveis em máquinas self-service com higienização frequente dos equipamentos.

Nos restaurantes, que seguem oferecendo o melhor da gastronomia internacional, os buffets serão substituídos por pratos montados na hora e o tempo de funcionamento será estendido, possibilitando diferentes turnos em cada refeição. Os espaços também serão reduzidos em 40%, com distanciamento de 2m entre as mesas e com marcações de 1,5m de distanciamento no piso. Para jantares privativos, o serviço será empratado e a realização em locais específicos.

Atividades de lazer e teambuilding realizadas em áreas extensas ao ar livre

A realização de workshops e atividades em grupo lançarão mão de uma vantagem dos resorts Club Med: a ampla oferta de áreas externas, ao ar livre, o que possibilita a distribuição dos convidados do evento e hóspedes, de acordo com o distanciamento social. Sendo assim, estas atividades em grupo, assim como práticas esportivas serão realizadas em espaços como campos de futebol, jardins, entre outros.

Principais medidas adotadas

Quando forem reabertos, os resorts no Brasil terão o número de visitantes limitado a uma capacidade máxima e todos os processos serão revistos e adaptados, como o funcionamento na recepção, quartos, restaurantes, áreas de lazer e infantis.

  • Uso contínuo de máscara pela equipe;
  • Uso de luvas durante qualquer preparação de alimento ou processo de limpeza;
  • Álcool em gel para as mãos disponível por todo o resort e na linha de amenities;
  • Higienização profunda reforçada, incluindo limpeza de superfícies e equipamentos mais frequentemente nos pontos de contato como interruptores, controles remoto, maçanetas, torneiras, cofres, entre outros;
  • Distanciamento social com marcações no chão;
  • Aferição da temperatura corporal dos visitantes durante o check-in e regularmente durante a estada;
  • Médico(a) ou enfermeiro(a) disponível 24h no resort;
  • Presença de um higienista por resort, verificando o cumprimento contínuo das ações de limpeza.
Receba nossas newsletters