Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria

Complexo hoteleiro inédito no Rio de Janeiro receberá 300 mil turistas por ano

unnamed(6)

Executivos e autoridades na apresentação de Maraey na Fitur 2023, em Madri (Divulgação)

Você viu aqui no M&E que o Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente a cidade de Maricá (RJ), localizada a cerca de 45 km da cidade do Rio, ganhará um complexo hoteleiro inédito, com direito a htemático do Rock in Rio, um JW Marriott all inclusive e o primeiro Ritz-Carlton Reserve do Brasil. Os três hotéis que criarão um verdadeiro destino turístico internacional na Costa do Sol do Rio de Janeiro, com expectativa de receber 300 mil turistas por ano.

As projeções foram apresentadas por Emilio Izquierdo, CEO da Maraey, empresa que atua ao lado da Marriott para colocar este mega projeto de pé. “Serão 1.100 quartos de altíssimo padrão. É um investimento de R$ 2,3 bilhões por parte de Maraey, que vai gerar mais de 16 mil empregos durante a construção e atrair mais de 300 mil turistas diretos por ano”, disse ele.

Izquierdo lembrou que as marcas incluem o exclusivo “Ritz-Carlton Reserve”, que terá seu primeiro resort na América do Sul; o “JW Marriott”, previsto para ser um dos primeiros do mundo em regime all-inclusive; além do “Rock in Rio, Autograph Collection”, o primeiro hotel temático do mundo com a marca do festival. “Um marco para Maricá, para o Estado do Rio de Janeiro e para o país, criando um novo destino internacional sustentável de alto padrão”, destacou.

O empreendimento conta ainda com marcas líderes mundiais entre os parceiros no desenvolvimento: “Temos muito orgulho do que estamos desenvolvendo, das parcerias de peso, como BMW, SegurPro, MAPFRE e Siemens, e do reconhecimento mundial que o projeto vem recebendo como um empreendimento único e exemplar do ponto de vista de investimento responsável”, destaca Izquierdo.

Signatário do Pacto Global da ONU, MARAEY já possui premiações de reconhecimento mundial. Entre elas, estão o Prêmio de Liderança do U.S. Green Building Council 2021 para América Latina, o prêmio Americas Property Awards 2022, na categoria de usos mistos para o Brasil, o selo BIOSPHERE, além das pré-certificações Sustainable SITES Initiative GOLD e Geo Foundation for Sustainable Golf.

“Estamos muito felizes em anunciar este novo momento no primeiro semestre de 2023, com o iminente início das obras do empreendimento. Aqui na Fitur, o mercado está tendo a oportunidade de conhecer melhor Maraey, um empreendimento que equilibra alto luxo com um patrimônio natural belíssimo, com uma rara combinação de Mata Atlântica, restinga, lagoas e praias. Maraey será uma pérola do Atlântico Sul, estamos ativando um potencial inédito de desenvolvimento turístico e residencial”, celebra Emilio.

Receba nossas newsletters