Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Copacabana Palace e Hotel das Cataratas querem mais brasileiros

Vista noturna da piscina do Hotel das Cataratas

Vista noturna da piscina do Hotel das Cataratas


Conhecidos internacionalmente pela excelência de seus serviços, o Copacabana Palace, icônico hotel carioca, e o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, buscam cada vez mais a aproximação com o mercado brasileiro.

De acordo com Celso Valle, gerente geral do empreendimento paranaense, quando a Orient-Express assumiu o hotel, a presença de hóspedes nacionais restringia-se a 5% do total do público. Hoje, este número chega a 25% e a previsão para este ano é que suba para 30%. Para tanto, o hotel conta com novidades como a ciclovia ligando-o ao Parque das Cataratas, cujas obras começam em março.

No caso do Copacabana Palace, segundo Claudia Fialho, diretora de relações públicas de ambos hotéis, o brasileiro já é mais presente entre os clientes por conta da própria representatividade do empreendimento dentro da cultura carioca. “Sempre queremos mais brasileiros”, reitera ela, frisando que o Copacabana Palace ainda é um objeto de desejo entre os turistas.

Neste início de fevereiro, segundo ela, o foco de trabalho no hotel está sendo o grande baile de carnaval, que terá como tema as mil e uma noites de Scheherazade e conta com uma mentora especial: a escritora Nélida Piñon.

Juliana Bellegard

Receba nossas newsletters