Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Coronavírus: mais de 50 hotéis em Cancún e Riviera Maya suspendem operações

Piscina do Iberostar Cancún

Iberostar Cancún já suspendeu operações, como todas as outras unidades da rede em todo o mundo

A pandemia do coronavírus (Covid-19) chegou aos hotéis do México. Mais de 50 unidades em Cancún, Riviera Maya, Puerto Morelos e Isla Mujeres já foram fechados de forma temporária como consequência do avanço do vírus, de acordo com a própria Associação de Hotéis de Cancún. Os hotéis ainda em operação, de acordo com a associação, estão tomando medidas de prevenção e higiene ainda maiores, de acordo com protocolos de saúde, para proteger funcionários e visitantes.

Apesar das restrições globais, cerca de 6 mil turistas ainda estão na área turística mexicana. O país, por sua vez, já confirmou 475 casos de Covid-19 e seis mortes até a última quinta-feira (26). De acordo com a Reuters, o estado de Quintana Roo, onde fica Cancún e Playa del Carmen, a taxa de ocupação média dos hotéis está abaixo dos 60%, bem diferente dos números da semana passada (85%). É o que afirmou a secretária de Turismo da região, Marisol Venegas.

Já de acordo com o portal Los Angeles Times, mais de 1,3 mil cruzeiros transportaram 4,5 milhões para Cozumel no ano passado, um recorde para a região. E nos primeiros meses, Cozumel já começava a dar sinais que outro recorde seria batido, mas tudo foi por “água abaixo”. “É uma queda brutal para economia”, disse o prefeito de Cozumel, Pedro Joaquín Delbouis.

Receba nossas newsletters