Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Accor renova mais dois hotéis em Curitiba

Após o ibis Styles Curitiba Batel, o Mercure Aeroporto e ibis Styles Santa Felicidade também passaram por conversões de marca

Após o ibis Styles Curitiba Batel, o Mercure Aeroporto e ibis Styles Santa Felicidade também passaram por conversões de marca

Após a renovação do ibis Styles Curitiba Batel, neste mês de agosto, mais dois hotéis da Accor finalizam suas repaginações e estão prontos para receber clientes que moram ou viajam para Curitiba: O Mercure Curitiba Aeroporto e o ibis Styles Curitiba Santa Felicidade, que também passaram por conversão de marca.

“Entre julho e agosto, a Accor apresentou três hotéis na capital paranaense totalmente renovados: ibis Styles Batel, ibis Styles Santa Felicidade e Mercure Curitiba Aeroporto. No total, temos 15 hotéis em nosso portfólio na região metropolitana de Curitiba, o que só reforça nossa confiança na cidade e sua importância para a região”, diz o COO Midscale and Economy Brands Accor Brasil, Olivier Hick.

Dando início a essa onda de renovações em Curitiba, em julho foi a vez do ibis Styles Curitiba Batel, localizado no bairro mais badalado da capital paranaense, ser entregue totalmente diferenciado. O empreendimento ganhou como tema o universo, que pode ser visto em referências por todo o hotel: no desenho da Terra nas paredes dos quartos, nas luzinhas no teto da saída dos elevadores nos andares e nas ilustrações exclusivas criadas por Lou Dedubiani, do projeto Alto*Contraste.

ibis Styles Curitiba Santa Felicidade

O Mercure Aeroporto e ibis Styles Santa Felicidade passaram por conversões de marca

Novo design do ibis Styles Curitiba Santa Felicidade

O ibis Styles Curitiba Santa Felicidade, localizado no bairro mais italiano de Curitiba: Santa Felicidade, ganhou decoração lúdica e criativa inspirada nas massas. Por todo o hotel, é possível estar imerso nesse ambiente: há luminárias em forma de panelas, escorredores de macarrão e raladores de queijo, e as paredes ganharam adesivos inspirados em ingredientes para fazer uma massa. Os carpetes dos corredores exibem estampa temática e os armários dos quartos foram inspirados nos caixotes de tomates. Até mesmo as placas de identificação dentro do empreendimento foram feitas em pratos decorativos.

Para as famílias viajantes há quartos que acomodam até quatro pessoas. O hotel é dog-friendly e aceita hospedagem de cachorros com até 15 quilos. O lazer fica por conta do Espaço Kids, da piscina aquecida, e da academia. Além disso, o novo restaurante do hotel, o Capone’s, foi inspirado nas salumerias da Itália. O cardápio privilegia os sanduíches feitos com embutidos, bem ao estilo italiano. Uma estação exibe as opções de frios e os lanches são montados na hora, na frente do cliente.

Mercure Curitiba Aeroporto

Mercure Curitiba Aeroporto

No Mercure Curitiba Aeroporto, os quartos têm decoração com design regional

Localizado em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, o Mercure Curitiba Aeroporto foi renovado para ganhar a marca da Accor, que tem a regionalidade como seu principal pilar. Entre os serviços oferecidos pelo Mercure Curitiba Aeroporto estão: academia, bar, lavanderia, salas de eventos e translado gratuito ida e volta para o Aeroporto Internacional Afonso Pena. O hotel também é dog friendly.

Essa inspiração, que veio baseada na tribo Kaingang, de onde vem, inclusive, o nome Curitiba, se reflete em todo o novo design e oferta gastronômica do hotel. Nos seus 120 apartamentos, que acomodam até dois adultos e uma criança, foram destacadas paisagens com araucárias, muito características na região. O design do Mercure Curitiba Aeroporto e do restaurante ZEA foram criação do arquiteto Darley Voltolini, da EA+ Arquitetos Associados.

Essa tribo tem como base alimentar o milho, raízes, tubérculos, peixes e carnes, ingredientes que foram usados como inspiração para o cardápio do novo restaurante, ZEA, que oferece gastronomia regional focada em produtos locais como: frutos do mar, peixes, costela, carne de porco e vegetais como palmito, milho e feijão. É importante destacar que o restaurante está aberto para hóspedes e não hóspedes.

Receba nossas newsletters