Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Eduardo Paes: reabertura do Hotel Nacional (RJ) será antes da Copa

Na home: Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Acima:Investidor do hotel, Malkon  Merzian e representante da IHG, Eduardo Camargo, gerente de Desenvolvimento para o Brasil da marca/ Crédito: Raul Azedo

Na home: Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Acima:Investidor do hotel, Malkon Merzian e representante da IHG, Eduardo Camargo, gerente de Desenvolvimento para o Brasil da marca/ Crédito: Raul Azedo


Conforme antecipado com exclusividade no último dia 10 pelo portal do MERCADO & EVENTOS, o antigo Hotel Nacional, localizado no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, será mesmo administrado pela International Hotels Group (IHG). O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apresentou hoje (16/02) o Hotel Nacional como “símbolo do renascimento do Rio de Janeiro”. Na presença do investidor Malkon Merzian e do representante da IHG, Eduardo Camargo, anunciou que as obras começam no próximo mês, março, e a previsão de reabertura será em maio de 2014, a tempo de receber hóspedes para a Copa do Mundo.

Malkon Merzian afirmou que será gasto R$180 milhões só na segunda torre do empreendimento, a torre comercial. Na torre principal o investimento será de R$100 milhões. O novo empreendimento será de categoria cinco estrelas, com 450 quartos. Segundo Nilo Sérgio, “um hotel cinco estrelas é o que o Rio de Janeiro merece hoje”. Quanto a rede Intercontinental, Nilo afirmou que: “É uma das maiores bandeiras hoteleiras e que é um ganho que ela volte para a cidade e justamente na aérea aonde atuava, São Conrado”.

De acordo com Eduardo Camargo, a IHG é uma empresa de capital aberto e por isso não pode dar declarações por enquanto. O que ele pode adiantar é que o hotel contará com três restaurantes obrigatoriamente e que vão aumentar o pé direito do centro de convenções que deve ter cerca de 8mil m².

O Hotel Nacional é um dos prédios mais conhecidos e tradicionais da cidade, projetado por Oscar Niemeyer. Fechado há 16 anos estava envolvido num imbróglio judiciário, com uma série de credores reclamando seus direitos. Os jardins do hotel levam a assinatura do paisagista Burle Marx. Tinha 500 quartos e um grande centro de convenções e em seu teatro se apresentaram grandes artistas como B.B King.

Anabel Moutinho
Atualizado 13h

Receba nossas newsletters