Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Focada em entretenimento, Aviva é a nova holding de Rio Quente e Costa do Sauípe

Heber Garrido, diretor de Marketing e Vendas, e Francisco Costa Neto, CEO da Aviva

Heber Garrido, diretor de Marketing e Vendas, e Francisco Costa Neto, CEO da Aviva

SÃO PAULO – Em uma noite de festa, surpresas e entretenimento, o Grupo Rio Quente anunciou ao mercado nesta terça-feira (30) uma mudança de identidade e de filosofia. A empresa agora passa a se chamar Aviva, holding detentora das marcas Rio Quente, Costa do Sauípe, Hot Park e Aviva Vacation Club (antigo Rio Quente Vacation Club). O site da nova marca já está disponível e a expectativa é de que toda a nova identidade visual dos empreendimentos seja concluída até a temporada de verão.

Veja fotos do evento abaixo

Outra grande mudança é o foco do grupo, que passará a ser o entretenimento. A transformação já entra em prática com uma série de novas atrações e experiências que passarão a integrar os empreendimentos nos próximos meses. “A gente passa a ser uma empresa de entretenimento, onde hospedagem é meio e não fim. A gente continua em hospitalidade, mas o nosso negócio hoje é o entretenimento”, destaca Heber Garrido, diretor de Marketing e Vendas da Aviva.

Esta mudança no posicionamento é vista pela companhia como a grande tendência que deve nortear o segmento de resorts. “O mais importante é transformar uma indústria que precisa de renovação. O viés do entretenimento é a grande solução para indústria de resorts, seja no Brasil, como em todo o mundo”, ressalta o CEO da Aviva, Francisco Costa Neto.

Este processo de mudança no posicionamento da marca foi iniciado em novembro do ano passado, com a aquisição da Costa do Sauípe. “Quando a compra se concretizou a gente botou em prática esta ideia de se posicionar como um gigante do entretenimento. Vamos incluir uma série de produtos que entregam este conceito de entretenimento, com uma programação de lazer completa, tanto na Costa do Sauípe quanto no Rio Quente. Qualquer destino da Aviva a partir de agora vai focar neste conceito”, explica Carolina Haro, da consultoria Mapie, responsável pelo projeto de reformulação.

Nova marca

Site, e-mails, cartões de visitas. Tudo agora passar a usar a marca corporativa Aviva. Os destinos seguem com os nomes originais, mas com modificações na identidade visual. “A marca dos destinos continua, mas redesenhadas para se adaptar ao padrão da holding. A gente preserva os destinos, até porque virão outros destinos ao longo do tempo que serão ligados à marca mãe”, explica Heber Garrido.

CONFIRA O VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DA AVIVA

Novas atrações e R$ 1 bilhão de investimento

O novo modelo da Aviva contará com grandes investimentos para solidificar esta proposta de entretenimento, que incluem desde as reformas na Costa do Sauípe, às novas estruturas em ambos os empreendimentos. “Nós investiremos R$ 1 bilhão nos dois destinos, o que para um grupo nacional é algo bem relevante. Isso vai gerar uma nova proposta de atuar turismo no Brasil”, salienta Garrido.

Entre as atrações já anunciadas para a Costa do Sauípe neste verão estão a Vila Assombrada, inspirada em lendas de terror, a Quermesse da Vila, espaço com roda gigante, comidas típicas e parque com quermesse, e a Orla da Costa, espaço com uma orla extensa de praias preservadas.

Na gastronomia o destaque fica por conta dos três restaurantes típicos, o Baêa, de comida típica baiana, o Benditos Frutos, de frutos do mar, e o La Villa, de cozinha contemporânea. Já para 2021, o complexo ainda contará com um novo parque aquático, o Baía das Tartarugas, que reproduzirá o modelo do Hot Park na Costa do Sauípe com a temática da vida marinha.

No Rio Quente uma nova atração para toda família deve movimentar o empreendimento. Neste caso a inauguração está prevista para julho de 2019.

Lançamento

E para combinar com o novo perfil da marca, a apresentação das novidades contou com muito entretenimento. Música, apresentações acrobáticas, dança e até uma roda gigante formaram o cenário do lançamento da Aviva. O evento reuniu grandes nomes do trade para presenciar a transformação de sua marca. Para anunciar as novidades, o CEO Francisco Costa Neto se vestiu de mágico e tirou da cartola a surpresa da nova holding que agora responde por todas as marcas do Grupo Rio Quente.

GALERIA:

Receba nossas newsletters