Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Fohb: 63% dos hotéis permanecem fechados no Brasil

01

Participaram da amostra hotéis tradicionais, condotel (copropriedades hoteleiras) e apart-hotéis, em meio a pandemia do coronavírus (Reprodução/Fohb)

Dados mais recentes do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), do período de 25 a 31 de maio, revelaram que 63% dos 884 hotéis associados em todo o Brasil permanecem de portas fechadas por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). A pesquisa, referente a quarta semana de maio, revelou ainda que 9,8% destes empreendimentos têm a previsão de reabrir ainda este mês. Participaram da amostra hotéis tradicionais, condotel (copropriedades hoteleiras) e apart-hotéis, em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19).

02

Comparativo de cada semana dos hotéis fechados por região (Reprodução/Fohb)

Em junho, o número de hotéis que reabrem as portas sobe para 37,2% e em julho para 37,1%. Sendo assim, a maioria dos hotéis associados ao Fohb, que representam mais de 142 mil unidades habitacionais em 209 municípios de 26 estados, devem retomar suas operações até julho. Os cinco estados que contam com o maior número de hotéis fechados no momento são: Florianópolis (86,18%); Porto Alegre (80,65%); Rio de Janeiro (65,04%); Curitiba (61,77%) e São Paulo (59,54%).

Na terceira semana de maio, no mesmo estudo revelado pela Fohb, o levantamento revelou que 65% dos quartos disponíveis no universo de hotéis pesquisados estavam fechados, ou seja, um número maior do que o revelado nesta nova pesquisa. Na ocasião, a maioria (33,9%) dos hotéis já projetava a reabertura agora em junho.

Receba nossas newsletters