Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Grupo WZ deve inaugurar novo hotel em Campinas

Roberto Gracioso, diretor do WZ Century Paulista

Roberto Gracioso, diretor do WZ Century Paulista

Em visita à sede do MERCADO & EVENTOS, em São Paulo, Roberto Gracioso, diretor do WZ Century Paulista, que coordena, junto com o diretor do WZ Jardins, as vendas e o marketing dos hotéis WZ, revelou que o Grupo deve inaugurar um novo hotel em Campinas. “Esse novo hotel ainda está em fase de projetos e construção. Não sabemos ainda quando ficará pronto. Mas posso confirmar que ele ficará no centro da cidade”, confidenciou Gracioso.

Gracioso ainda disse que, após dois anos de reformas, a unidade WZ Jardins está quase pronta. “Começamos as reformas em 2013 a fim de deixar o hotel mais moderno, com foco no público jovem, que daqui a 10 anos serão o grupo de viajantes predominante no país. Hoje, o WZ Jardins já está com 95% das reformas concluídas. Destaque para o restaurante, que foi completamente reestruturado e conta com um novo menu internacional”, explicou Roberto.

Segundo o executivo, as obras do WZ Jardins devem terminar oficialmente no final desse ano. Ele ressaltou que está pendente, apenas a reforma da cobertura do empreendimento, que contará com um espaço para eventos para até 300 pessoas. “Temos oito salas modulares atualmente nessa unidade, que permitem eventos até 250 pessoas, com a cobertura vamos ampliar o espaço para eventos. Temos uma alta demanda nesse segmento. Cerca de 80% dos nossos clientes são corporativos”, pontuou Gracioso, que afirmou que o WZ Century conta com um espaço para 350 convidados.

De acordo com ele, com a finalização das obras do WZ Jardins, a expectativa é que o Century também passe por uma reestruturação e uma modernização. “Estamos pensando no futuro. É mais do que trocar alguns tapetes e pintar as paredes, queremos que os hotéis sejam cada vez mais atrativos aos futuros viajantes, que estão mais preocupados com a funcionalidade dos espaços”, detalhou.

Em relação a mudanças e novos hotéis, Gracioso destacou que, em abril foram feitas algumas alterações no Grupo. “Eu passei a assumir a diretoria do WZ Century Paulista, enquanto do Gilberto Zarzur ficou na direção do WZ Jardins. Mas o trabalho é integrado. A divisão é para que o serviço seja mais personalizado, humanizado”. O executivo ainda acrescentou que o Century Paulista está recebendo um forte investimento. “Foi esse hotel que deu início a tudo. E queremos que as pessoas se interessem por ele cada vez mais, que tenham uma imagem do hotel como um empreendimento precursor, de referência, de história”, afirmou. A rede WZ também passou a se chamar GRUPO WZ. A alteração aconteceu uma vez que os dois hotéis do grupo têm características e modelos únicos e diferentes, além de atendimentos personalizados.

Estabilidade durante a crise – Mesmo que a crise desse ano esteja afetando diversos setores econômicos do país, Roberto declarou que o faturamento de vendas e a ocupação dos hotéis tem se mantido estáveis. “Tivemos um aumento significativo tanto nas vendas quanto na ocupação dos hotéis em 2013 comparado com o ano de 2012. Esse ano, conseguimos manter os números relativos aos de 2014, com uma leve queda de 5% na ocupação. Durante os meses de junho e julho, os eventos em São Paulo tiveram uma queda mais brusca, de 30%, e isso afetou a receita dos hotéis. A expectativa é a procura no segmento corporativo volte a subir em agosto. Estamos positivos”, concluiu.
Receba nossas newsletters