Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Grupos de lazer e business representam 40% para o Club Med

Na aula da Universidade Club Med sobre como aumentar a rentabilidade das vendas dos agentes de viagens, os executivos da rede, Luis Rodrigo dos Anjos (lazer) e Daniela Souza (eventos), anunciaram que este segmento representa cerca de 40% do total do resultado das três unidades da rede no Brasil. Eles apresentaram para os agentes as vantagens em se vender grupos: melhor negociação de prazos e tarifas, maior comissionamento, bloqueios monitorados, política de gratuidade e transporte. “O transporte é uma vantagem, já que o valor é calculado por veículo e não por pessoa, assim reduzindo os custos do pacote”, disse Anjos.

Por se tratar de um grande volume de vendas, investimentos estão sendo feitos no segmento. Como é o caso do Village Rio das Pedras, no Rio de Janeiro. Segundo Daniela, este empreendimento é o carro chefe dos eventos da rede – onde há possibilidade de realização de eventos simultâneos. “O centro de convenções está sendo reformado e a partir de março de 2013 passará a ter uma capacidade para mil pessoas em auditório. Ao todo mais de R$ 10 milhões serão investidos”, disse. Com isso, o número de apartamentos do empreendimento também será ampliado, e em uma segunda etapa, o restaurante principal deverá ser reformado.

Lisia Minelli, de Itaparica (BA)

Receba nossas newsletters