Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotéis Picinguaba e Catuçaba querem mais brasileiros

Pertencentes a um empresário francês, os hotéis Picinguaba, no litoral paulista, e Catuçaba, em São Luiz do Paraitinga, no interior do Estado, são bastante conhecidos pelo público estrangeiro. Agora, a meta das unidades é conquistar também o público nacional.

Nelly Pager, diretora de vendas e marketing dos hotéis, explica que, hoje, mais de 80% dos hóspedes é internacional, principalmente provenientes dos Estados Unidos, Inglaterra e França. “Vamos trabalhar na divulgação das unidades, investir em eventos sociais e corporativos, e também fazer pacotes que unam hospedagem nos dois locais”, diz.

A longo prazo, a meta é chegar a um equilíbrio entre clientes nacionais e internacionais, tendo cerca de 50% cada.

Ações – A reformulação do site, incluindo mais imagens e informações, é um dos próximos passos para este trabalho com o mercado brasileiro. Com isso, a diretora espera apresentar às empresas o potencial dos hotéis para eventos. Outro nicho que já apresenta demanda é o segmento de ioga, que Nelly pretende estreitar relações pelo contato com escolas e professores especializados.

Entre as novidades, a executiva planeja abrir os restaurantes de ambos hotéis para o público externo a partir de abril e, mais para o meio do ano, criar um pacote que inclua uma cavalgada entre um hotel e outro – passeio que deve durar cerca de cinco dias.

Juliana Bellegard

Receba nossas newsletters