Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

HotéisRIO debate programa de segurança e relação com a Enel

IMG 20230905 WA0027 e1694039107758 HotéisRIO debate programa de segurança e relação com a Enel

Reunião de diretoria do HotéisRIO discute segurança e relação com a Enel (Divulgação)

O HotéisRIO discutiu, nesta terça-feira (5), o relacionamento com a Enel, empresa de distribuição de energia elétrica que atende 66 municípios do Rio de Janeiro, totalizando 73% do território do estado, e o programa de segurança “190 integrado”.

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, ressaltou que há muitas reclamações dos clientes da Enel, em especial na região da Costa Verde, sobre o atendimento prestado, principalmente após as faltas de energia, quando o retorno do abastecimento ocorre com a tensão desregulada, o que acarreta a queima de equipamentos, causando prejuízos à sociedade e à rede hoteleira. “Há perdas de equipamentos como freezers e geladeiras, os estoques dos pescadores da região estragam. Propomos o estabelecimento de reuniões pontuais com a Enel para que cada região apresente seus problemas e dificuldades”.

A head de relações institucionais da Enel, Andréia Câmara Andrade, explicou que a presença na reunião foi para escutar as empresas. “Estamos aqui para apresentar nosso trabalho e uma equipe de quatro executivos que, depois, se reunirão com vocês em busca de soluções definitivas para os problemas”.

O Programa “190 Integrado”, lançado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para incrementar a segurança pública foi apresentado pelo subsecretário de Comando e Controle, Coronel PM Rodrigo Laviola, que abordou as novidades das câmeras instaladas nas ruas e nas viaturas de polícia. “Graças a sistemas como o de reconhecimento facial e de fiscalização de placas de veículos o monitoramento ficará mais ágil. Se as câmeras perceberem algum comportamento estranho, o sistema de inteligência artificial disparará um alarme que acionará os policiais. Além disso, as imagens ficarão armazenadas por até 30 dias, o que facilitará eventuais investigações.”

Receba nossas newsletters