Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotel Urbano anuncia expansão para mercado internacional

Depois de quase um ano de negociação com o fundo americano de private equity Carlyle, o Hotel Urbano comprou o domínio HotelUrbano.com e passou a operar sobre a marca HotelUrbano.com. O endereço até então era usado por um hotel pertencente a empresa de investimentos na região de Miami, nos Estados Unidos. O ponto principal dessa mudança de nome está ligado a estratégia de internacionalização da empresa. Um domínio único para todos os países em que o HotelUrbano.com pretende atuar é visto como essencial no reconhecimento e fortalecimento da marca em toda a América Latina. A partir do último trimestre deste ano, a internacionalização da companhia terá início pela Argentina e Uruguai. O plano é seguir expandindo para os demais países da região até chegar ao México, a medida em que a operação em cada país for se consolidando.

O plano de internacionalização ganha força justamente no momento em que a empresa se consolida como líder absoluto de audiência do turismo online brasileiro. Com mais de 7 milhões de visitantes únicos no mês de fevereiro, de acordo com o Ibope Nielsen Online, a marca conquistada pelo HotelUrbano.com é mais que o dobro da obtida pela segunda agência listada pelo Ibope, a Decolar, que somou pouco mais de 3,3 milhões de visitantes no período. Fundado em janeiro de 2011, a empresa vendeu apenas no ano passado mais de 1,6 milhão de diárias, ou pouco mais de 1 diária a cada vinte segundos.

Com sede no Rio de Janeiro e escritório em São Paulo, a startup brasileiro já abriu uma loja conceito própria, marcando presença também no ambiente offline. Com mais de 6,2 milhões de fãs no Facebook, a companhia possui a maior página na rede social no mercado de viagens em todo o mundo (http://www.socialbakers.com/facebook-pages/tag/travel/).

Receba nossas newsletters