Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Intercity BH Expo realiza cerimônia do Concurso Fotográfico Maravilhas de BH

Os dez finalistas do concurso homenagearam Belo Horizonte pelos 122 anos, registrando diversos pontos da cidade

Os dez finalistas do concurso homenagearam Belo Horizonte pelos 122 anos, registrando diversos pontos da cidade

Duas vertentes importantes para a cultura e a história de Belo Horizonte, gastronomia e fotografia, foram celebradas na última semana, durante a cerimônia de premiação do Concurso Fotográfico “Maravilhas de BH”, com a exposição das dez fotografias finalistas do concurso; e a inauguração do Cozinha Show, um espaço moderno e descolado, no restaurante do hotel Intercity BH Expo.

O Concurso contou com apoio institucional da Belotur, Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG), da Frame a Frame Fotografias e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Diversos pontos da cidade foram retratados mostrando a beleza e a essência da capital mineira. Das mais de 200 fotos participantes do concurso, promovido pelo hotel, as cinco vencedoras retratam a área central da capital com exceção da menção honrosa, de Victor Márcio, que registrou a Cidade Administrativa. Os jurados avaliaram o mérito artístico, a criatividade, originalidade e coerência ao tema de cada uma das dez fotografias finalistas durante a apresentação das imagens pelos fotógrafos.

A fotografia vencedora do primeiro lugar foi de David Rosário, denominada “Vista do São José”, que registrou a Av. Afonso Pena e a Igreja São José durante a noite, iluminadas pelas luzes amareladas dos postes. O segundo lugar, Renato Silva, capturou o coração da cidade, a Praça Sete de Setembro sob o reflexo das chuvas que atingiram a cidade no último mês. O terceiro lugar, André Delfino com a foto “Centro de BH”, apresentou uma visão panorâmica da região central. Já o quarto lugar, Debiane Soutto, registrou um dos painéis do CURA – Circuito Urbano de Arte.

Do primeiro ao quarto colocados receberam como premiação vouchers de uma diária no hotel com acompanhante, na qual os ganhadores poderão desfrutar de café da manhã e jantar sugeridos por pelo renomado chef Manoel Pereira, além de uma premiação no valor de R$500,00 para o primeiro lugar e certificado de participação. A menção honrosa, além do certificado recebeu um kit de cerveja artesanal.

Receba nossas newsletters