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Hotelaria / Serviços

Livá apresenta nova identidade visual e site responsivo

IMG 2205 Livá apresenta nova identidade visual e site responsivo

Gustavo Syllos, Head de Marketing, Vendas e Distribuição da Livá Hotéis de Lazer (Foto: divulgação)

A Livá, plataforma para gestão hoteleira de hotéis e resorts de multipropriedade de lazer no Brasil, celebra três anos de atividade com uma evolução da marca. “Pra curtir. Pra Relaxar. No seu tempo” foram as frases escolhidas para representar a Livá em seu novo posicionamento de marca. Além disso, um novo site mais tecnológico foi lançado pela empresa.

“Depois de um ano intenso, com investimento na construção de uma nova equipe e com três aberturas, decidimos reforçar o posicionamento do negócio não somente na gestão e comercialização de empreendimentos de multipropriedades, mas como uma plataforma robusta que olha tanto para o dia a dia da operação quanto para a distribuição digital”, explicou Gustavo Syllos, head de Marketing, Vendas e Distribuição.

A identidade visual foi criada pela Verdi, agência de Curitiba (PR), levando em conta os dois públicos principais: o hóspede e o investidor, além de reforçar atributos como confiança, tecnologia, e know how hoteleiro com foco em lazer.

“O reposicionamento tem a ver com relacionar os empreendimentos não apenas às férias, mas também àqueles momentos mais curtos dedicados ao descanso”, explicou José Antônio Verdi, brand designer da Verdi, que liderou o projeto junto a uma equipe de 12 experts de três empresas – Livá, Verdi e Prosperitas Consultoria em Marketing. “Thomas Hartmann, da Prosperitas trouxe insights do segmento hoteleiro e o Syllos teve papel fundamental na interlocução”, pontuou Verdi.

Um dos desafios, de acordo com o brand designer, foi conciliar o modelo da multipropriedade, o perfil do hóspede e do investidor na identidade da marca. “Eles têm demandas que podem ser consideradas antagônicas, já que o primeiro está ali por diversão, aproveitando seu momento de relax, enquanto o segundo está focado em negócios”, detalhou Verdi. A solução veio com o próprio conceito de posicionamento que também implica em escolha e renúncia.

“A opção foi privilegiar o perfil do hóspede na marca, já que ao atrair mais hóspedes para os empreendimentos você também cumpre o objetivo do investidor que é ter retorno financeiro”, defendeu o executivo.

A nova marca se posiciona de forma a trazer uma plataforma unificando suas propriedades sob sua gestão sem deixar de privilegiar as marcas individuais de cada uma, que já tem uma relação com seus proprietários e a comunidade onde estão inseridas. “Nós somos uma marca que tem por objetivo reunir os hóspedes que buscam opção de hospedagem diversa, mas também tem a missão de ser o protetor das marcas que operamos e administramos. Daí surgiu a discreta assinatura “By Livá” acompanhando os empreendimentos em operação”, explicou Syllos.

Novo site responsivo

A nova identidade está diretamente ligada aos desafios de negócio e, neste sentido, a Livá estreia também um site responsivo com uso ostensivo de tecnologia e foco em experiência do hóspede e do proprietário.

O site foi criado para atender às principais demandas do cliente no pós-pandemia. “Estamos vivendo a era de um novo consumidor que é multicanal e provoca os serviços de lazer a mudar a forma de produzir e comercializar as suas ofertas e de se relacionar, o que não se resume a hotéis e resorts, mas também a companhias aéreas, empresas de receptivo e de aluguel de carros”, disse Syllos.

“O desafio concluído pelo time de inovação e aos criativos foi empregar a tecnologia de forma a tornar os acessos mais rápidos, descomplicados e transparentes e oferecemos o atendimento por direct message, WhatsApp e chatbot para nos adequar às preferências de cada consumidor e centralizando no atendimento pessoal. A gente usa os recursos tecnológicos sem perder a humanidade que é chave para a Livá”, finalizou.

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