Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Maceió ganha mais de 1,5 mil leitos e seis novos hotéis em dois anos

Novos empreendimentos contribuem na expansão do setor hoteleiro em Maceió, trazendo ainda mais leitos como vetor de ampliação do parque hoteleiro da cidade. O crescimento é de 30,38% nos últimos dois anos, de acordo com análise do Observatório de Turismo de Maceió, vinculado à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

orla

Quatro novos hotéis devem ser inaugurados até 2022 na capital alagoana

O dado, fornecido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, leva em consideração um aumento de 1.532 leitos, relativos a seis novos hotéis inaugurados na capital alagoana ao longo de 2018 e 2019, superando a marca de 1.175 leitos nos dois anos anteriores a esses. Os empreendimentos associados da ABIH-AL que começaram a operar em Maceió entre 2018 e 2019 foram o Intercity, Soft Inn, Brisa Suítes, Flix Hotel, Comfort Hotel e Hotel Praia Bonita Jangadeiros – sendo esses três últimos os mais recentes.

Mesmo com o crescimento da oferta, os números mostram que a hotelaria conseguiu manter a média de ocupação, resultado de um trabalho promocional realizado em parceria com a Prefeitura de Maceió, operadoras, agências e demais parceiros comerciais. Prova disso foi que em dezembro de 2019 Maceió registrou uma ocupação de cerca de 75% e manteve o valor médio alcançado em relação ao mesmo período do ano passado.

“A Prefeitura de Maceió tem investido em diversas ações de estruturação do destino, planejamento e marketing, com projetos e obras estruturantes, novos produtos turísticos e campanhas promocionais. Em parceria com a hotelaria, esse trabalho tem contribuído diretamente para que Maceió esteja no topo dos rankings de vendas das principais operadoras e agências do país, receba novos voos, atinja novos mercados emissores e atraia cada vez mais turistas, elevando a taxa de ocupação hoteleira”, apontou o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão.

Mais hotéis até 2022

Quatro novos hotéis devem ser inaugurados até 2022. Juntos, os empreendimentos devem gerar um incremento de cerca de 2.350 no número de leitos na cidade, que atualmente conta 13.060 leitos entre os associados da entidade. Com a chegada de novos hotéis, Maceió passará a contar com 15.410 novos leitos e registrar um crescimento de 17,99% em relação ao número atual.

Um dos destaques dessa lista é a construção de um complexo hoteleiro, previsto para ser inaugurado em 2022, no Litoral Norte de Maceió. O empreendimento, padrão cinco estrelas, conta com um investimento em torno de R$ 230 milhões e será composto de resort, flat e residencial, que juntos devem gerar cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos em um dos principais polos turísticos de Maceió.

Receba nossas newsletters