A Marriott International, Inc. anunciou que no terceiro trimestre de 2012 teve crescimento de US$ 143 milhões, ou 44 centavos por ação, o que representa uma alta de 40% desde o mesmo período do ano passado.
A companhia garantiu que seu faturamento total no terceiro trimestre alcançou os US$ 2.7 bilhões, frente aos US$ 2.5 bilhões no mesmo trimestre de 2011. Mesmo assim, o RevPar, o ingresso por quarto disponível, se elevou durante o período em seis por cento a nível mundial.
“Estamos satisfeitos com o resultado do terceiro semestre”, afirmou o presidente e CEO do Marriott International, Arne M. Sorenson, atribuindo parte da alta força do negócio corporativo e a um crescimento nas taxas de ocupação. “Nossa participação no mercado segue crescendo ao redor do mundo”, disse.
Marriott International planeja contar com 4.000 hotéis em 2014 em 90 países no seu portfólio de 18 marcas. Ao redor do mundo, espera somar 28.000 quartos a seu portfólio em 2012, entre 30.000 e 35.000 quartos em 2013 e entre 90.000 e 105.000 quartos no período correspondente entre 2012 e 2014.
Filipe Cerolim