Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Mercado brasileiro é prioridade para a Swiss Deluxe Hotels

Jan E. Brucker, da SHD, Nati Felli, do Hotel Guarda Golf, Gisele Sarbach, do Turismo da Suíça e Siro Barino, da SDH

Jan E. Brucker, da SHD, Nati Felli, do Hotel Guarda Golf, Gisele Sarbach, do Turismo da Suíça e Siro Barino, da SDH


De olho no crescente número de turistas brasileiros que visitam a Suíça, a Swiss Deluxe Hotels (SDH), associação que reúne os 39 hotéis mais sofisticados do país alpino, desembarca pela primeira vez no Brasil para apresentar a sua hotelaria diferenciada. Com apoio do Consulado Geral da Suíça em São Paulo e do Switzerland Tourism, Jan E. Brucker e Siro Barino, respectivamente Chairman e gerente Geral da SDH estão em São Paulo para participar de um evento de divulgação exclusivo para convidados no Shopping Cidade Jardim. Durante a manhã, os executivos receberam a imprensa para uma conversa. Na ocasião, estavam presentes também Gisele Sarbach, gerente de marketing do Switzerland Tourism Brasil e Neti Felli, gerente do Hotel Guarda Golf.

Durante a coletiva, os dirigentes apresentaram os conceitos de serviço e qualidade dos hotéis da SDH e da importância do mercado brasileiro para a marca. “O Brasil é, hoje, um dos mercados que mais crescem em todo o mundo em geral e, especialmente, para a Swiss Deluxe Hotels”, afirmou Brucker. Segundo Barino, o Brasil é também o sexto no ranking econômico para o país. Entre janeiro e novembro de 2011 foi registrado aumento de 18,1% no número de visitantes brasileiros no destino (75 mil) e de 15% em room nights (181 mil). Em 2010, foram 67 mil visitantes, um crescimento de 20% em relação a 2009 e 160 mil room nights, 17% a mais em relação ao ano anterior. As cinco regiões suíças mais procuradas pelos brasileiros são: Zurique, Genebra, Lucerna, Basileia e Ticino.

Dos mais de cinco mil hotéis da Suíça, apenas 39 fazem parte da marca. Segundo Barino, no conjunto, todas as unidades da associação registraram, em 2011, cerca de 800 mil room nights e a SDH detém, hoje, 40% da oferta hoteleira de empreendimentos suíços cinco estrelas. De acordo com Brucker, para fazer parte da associação é preciso preencher mais de 800 itens e atingir um mínimo de 79% deles. Além disso, os hotéis precisam manter o nível de serviços oferecidos, pois, passam regularmente por inspeções.

Para Gisele, a presença da delegação suíça no país é um importante momento para a redescoberta do turismo de luxo do destino. “Começamos a pouco esse projeto e em breve a marca da SDH estará em nosso material. Com isso, o objetivo é mostrar a sua importância no segmento”, disse. Ela ainda informou que a marca participará da Travel Week 2012 – que acontece entre os dias 10 e 13 de abril. “A Suíça terá uma área só dela com mais de 20 hotéis do destino presentes”, antecipou. Além dos executivos, a delegação ainda conta com quatro hotéis da marca: Hotel Guarda Golf, Beau-Rivage, The Dolder Grand e Widder Hotel. Segundo o gerente, os hotéis presentes tem maior interesse no Brasil, devido a sua localização – cidades mais visitadas pelos brasileiros – e interesse mercadológico.

Receba nossas newsletters