Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria

Mesmo com desfiles adiados, Rio deve registrar 85% de ocupação hoteleira no Carnaval

ALFREDO LOPES FOTO 4 DEZ 21

Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio

Três semanas após o cancelamento do Carnaval de Rua, o Rio de Janeiro decidiu adiar os Desfiles das Escolas de Samba para abril, no Feriado de Tiradentes. E o presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes, afirmou que o adiamento dos desfiles da Marquês de Sapucaí já era esperado, por conta do crescimento dos casos de Covid-19, que vem alarmando o mundo inteiro e aqui no Brasil e no Rio de Janeiro não é diferente.

“Acho que é prudente e necessário, e precisamos respeitar o que manda a ciência. Mas estou otimista em relação ao feriado de Carnaval. A ocupação atual dos hotéis está em torno de 75% e vem assim desde o Réveillon, por conta dos turistas nacionais. A expectativa é de que, mesmo com o adiamento do desfile, a ocupação chegue a 85%. Afinal de contas no ano passado, em que nós tivemos um Carnaval sem folia de rua e desfiles, o Rio de Janeiro registrou 80% de taxa ocupação hoteleira”, disse.

“Estou otimista em relação ao feriado de Carnaval. A ocupação atual dos hotéis está em torno de 75% e vem assim desde o Réveillon, por conta dos turistas nacionais. A expectativa é de que, mesmo com o adiamento do desfile, a ocupação chegue a 85%”

Alfredo lembrou que a festividade muito importante, mas destacou Rio de Janeiro vai muito além disso. “É uma cidade cosmopolita, diversa, com atrativos turísticos reconhecidos internacionalmente, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, inúmeras opções culturais e gastronômicas, além de belezas naturais como nossas praias e umas das poucas florestas urbanas do mundo. A motivação de viagem dos turistas no feriado de Carnaval perpassa a folia momesca”, disse.

Segundo ele, os hotéis do Rio de Janeiro criaram uma programação paralela própria para o Carnaval, que incluem festividades e bailes. Além disso, possuem excelentes infraestruturas de lazer, de padrão internacional. “Vale lembrar que a hotelaria esteve na dianteira, junto aos órgãos municipais e estaduais responsáveis, para a definição e implantação dos protocolos de prevenção na atividade turística”, finalizou Alfredo.

Receba nossas newsletters